Como o Instagram pode mudar o seu negócio.

Tudo o que você precisa saber para a sua empresa ter um perfil de sucesso no Instagram.

O Instagram é a rede social voltada para usuários de dispositivos móveis, o objetivo dessa mídia é apresentar conteúdos de imagens e vídeos. Sua empresa poderá publicar imagens de produtos, serviços, campanhas publicitárias e ter um contato mais próximo com o público da sua empresa.

Se você deseja construir a autoridade da sua empresa nessa rede social, você deve esquecer fotos com seu cachorrinho de estimação, selfies exagerados com família e amigos.

Claro que se uma dessas características tenha alguma relação com seu negócio ou se você quiser humanizar o seu negócio, essa pratica é aceitável.

Pensa no seu Instagram como uma extensão de um jornal, revista, blog, site, onde o seu negócio é o assunto principal. As pessoas procuram informações de determinados assuntos em diversos canais de comunicação, assim como ela seguirá você e segue determinados perfis, pelo valor que o mesmo trata com o conteúdo postado.


Conteúdo de valor nas postagens.

Mostre para as pessoas o que elas precisam através de uma imagem ou vídeo, pode parecer óbvio, mas as mensagens que você está fornecendo tem que estar atrelada a sua marca e ao mesmo tempo entregar valor aos seus seguidores.

Suas postagens devem oferecer entretenimento, motivação, inspiração, informação, antes de cada postagem pergunte para si mesmo o que você gostaria de ver, não se torne apelativo tentando a todo momento vender seu produto ou serviço.

Agregar valor a sua marca com informações é a melhor propaganda nas mídias sociais.


Conteúdo motivacionais

Todos nós gostamos de positividade!
Para quebrar o gelo e a rotina entre uma postagem e outra, você pode apelar para postagens com frases motivacionais, as pessoas adoram esse tipo de conteúdo, tanto é que no Instagram tem perfis somente com esse tipo de conteúdo.
Frases motivacionais, que inspiram são sempre interessantes no Instagram.


Instagram  frases

Objetivo das postagens.

Ao criar um perfil para a sua empresa você deve ter um objetivo final, e claro que o maior objetivo é divulgar a sua empresa e atrair clientes. Mas lembre-se que para isso é preciso ter uma boa estratégia de marketing digital, ter uma presença no Instagram é só uma parte dessa estratégia, ter um site, um blog, estar presente em outras redes sociais, são indispensáveis para alcançar seus objetivos.

Como mencionei no começo, o Instagram é uma rede social de imagens e vídeos, portanto as pessoas não irão ler uma postagem com uma descrição longa. Por isso é importante ter um site, pois é através dele que as pessoas irão acessar, ver as informações da sua empresa, a localização, irão ver seus serviços e produtos com mais ênfase.

Trazendo uma melhor e maior conversão para a sua empresa, transformando seguidores em clientes.

O Hubify pode te ajudar nesse quesito, através da nossa plataforma criamos seu site de forma rápida, barata e integramos sua empresa aos canais mais relevantes do mercado. Clique no link e confira.


instagram para empresas em Irecê

Por que você está marcando presença no Instagram?

Não faça postagens por fazer, as postagens mais estratégicas devem conter uma chamada para ação, ou seja, você deve informar a pessoa o que ela deve fazer ou direciona-la para alguma ação. Ao conquistar a atenção das pessoas, você precisa assumir o controle e dizer o que ele precisa fazer.

Exemplo:

Você tem um salão de beleza com um novo serviço, ao postar uma imagem com esse novo serviço é necessário criar uma ação, com um direcionamento para seu site mostrando maiores informações, ou direcionar para sua landing page para a captura de e-mail, dessa maneira você constrói um relacionamento com esse possível cliente.


Capriche na descrição e informação

Quando o cliente acessa a sua conta a primeira visão dele é a descrição do seu negócio, ao contrário do Facebook, caprichar nessas informações é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Informações de contato, e-mail, telefone, site e a descrição da sua empresa são informações básicas a serem apresentadas.


Alcance

Hoje o Instagram tem o alcance orgânico muito melhor que o Facebook, através do uso das hashtag elas se tornam a principal aliada no alcance orgânico de suas publicações.
Ao fazer uma pesquisa dentro do Instagram ela irá trazer como resultados perfis, locais e as hashtag. Não se deve ignorar o uso das hashtag nas publicações e nem abusar do seu uso, inclua as hashtag que são relevantes para cada post.

Agora que você já sabe como usar o Instagram para o seu negócio está esperando o que? Lembre-se as redes sociais são apenas uma parte de um trabalho de marketing digital, é preciso marcar presença em outros canais online.


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