Como o seu look do dia te representa?

Todos santo dia você precisa escolher a roupa para sair de casa e encarar a vida, não é? Muitas pessoas pensam que pegando qualquer uma, “sem pensar”, estão se isentando de uma relação com a moda. Mas isso não é verdade!

Moda é oferta, aquilo que as araras das lojas nos mostram como opção de compra, e por mais que você ache muito chato ter que combinar a peça de cima com a peça de baixo, algo no seu cérebro de motiva a escolher determinadas peças e montar o acervo que esta aí no seu guarda-roupa hoje.

mulher-guarda-roupa-600

Acontece que, por vezes, nos deixamos levar nessa rotina alucinante e de fato não damos tanta importância assim para o que vai habitar nossos cabides, o que pode acabar fazendo com que você esteja andando por aí transmitindo a ideia errada para as pessoas ao seu redor.

O nosso look do dia é a primeira impressão que alguém tem a nosso respeito, e isso leva apenas 30 segundos para acontecer sabia? Por isso que, você pode até não gostar de moda, mas precisa fazer dela uma aliada e pensar um pouquinho na hora de comprar qualquer coisa. Temos muita coisa em oferta e certamente uma delas vai transparecer melhor sua personalidade.

guarda-roupa-monica

Exemplo? Se você anda por aí cheia de roupas com estampa floral, cores claras, brincos de perolas, cardigans de todas as cores… certamente as pessoas olham para você e visualizam meiguice, doçura, fragilidade. Isso é ruim? Depende. Talvez no seu ambiente de trabalho seja necessário mostrar uma postura mais séria, de imposição, fazer-se ouvir e respeitar…. a roupa influencia nisso tudo acredita? Pois é! Troque os tons pastel por cores mais fortes e a diferença vai ser sentida na hora, garanto!

Amanhã, quando você estiver de frente para as suas roupas escolhendo o que usar em mais um dia de trabalho, pense se de fato elas te representam, se dizem algo sobre você ou o momento que vive, se estão de acordo com o que você quer que os outros pensem a seu respeito. E se a resposta for não, se joga numa mudança sem medo de ser feliz! A vida é curta demais para vestirmos roupas chatas e sem graça!