Como organizar arquivos ajuda a reduzir custos da sua empresa?

A organização é fator fundamental para empresas que possuem um grande volume de documentos e precisam ter um sistema eficiente para catalogar os arquivos para serem encontrados de maneira quase intuitiva.
Organizar arquivos é preparar quais informações merecem ser guardadas. Gerenciar arquivos pode se tornar um grande problema sem um plano de ação eficiente para fazer uma organização física adequada.

Ao padronizar os métodos de arquivamento, preparar os funcionários com uma rotina que dê mais agilidade a consultas de documentos, preservar documentos em sigilo, descartar documentos expirados ou desnecessário pode impactar na redução de custos com a administração de seus documentos, além claro de aumentar a produtividade de seus funcionários e ainda desocupar espaços.

Criar etapas para organização de arquivos pode ser difícil para uma empresa. Pensando nisto, a Tá em Ordem, empresa especializada na Organização de documentos em São Paulo, desenvolveu um projeto pensando em diminuir custos na classificação documental.

Com a consultoria, os arquivos são classificados para facilitar o controle físico com foco na segurança e desempenho organizacional da sua empresa.

Além disso, liberar uma sala que estava cheio de documentos "vencidos", pode ser a chance para investir no seu negócio e, por exemplo, contratar mais um funcionário para maximizar seus lucros.

Ter o controle de seus arquivos permite estar preparado auditorias e fiscalizações.