Como organizar uma festa infantil em etapas -  Dicas Ideal Festas

Organizar uma festa infantil nem sempre é algo fácil, dá um pouco de trabalho, demanda tempo, dinheiro e paciência, e isso acontece com qualquer evento. Mas se houver organização e planejamento, a festa será um sucesso e você terá tempo para aproveitar com tranquilidade o dia mais que especial do seu filho.

 

O Ideal Festas, pensando no seu conforto e na economia que você pode fazer, elaborou um pequeno roteiro com algumas etapas que ajudarão você a planejar a* festa* com calma, além de economizar. Confira:

- Planejamento: Antes de tudo, defina onde, quando e que horário vai acontecer a festa. Dê um prazo de pelo menos 20 dias de antecedência. Defina se a festa será em casa ou em outro local. Se a festa for de uma criança com faixa etária de 1 a 5 anos, o melhor é que seja no horário da tarde para eles aproveitarem e não ficarem muito cansados.

Calendario

- Tema da festa: O tema da festa fica à sua escolha, mas atente-se para suas condições financeiras e de tempo. Depois de escolher o tema, confira se em nossa loja existem os itens com o tema para decorar. Caso não encontre, procure um de nossos funcionários que ele ajudará a solucionar o problema. Lembre-se: o segredo de uma linda festa é investir nas cores, mas sem exageros, ok?

Tema

 - Lista de convidados: Anote o nome de todos os convidados, separe as crianças dos adultos para calcular a quantidade de lembrancinhas, comida e bebida que será servido na* festa*. Em aniversário de 1 ano, as lembranças são mais voltadas para os adultos. Lembre-se de encomendá-las ou produzi-las com antecedência.

Lista

 - Cálculo de comida e bebida: Para salgadinhos e docinhos é importante calcular a quantidade para cada pessoa, evitando desperdícios. Cálculo para porção individual: para adultos são em média 6 salgados, 3 doces, 5 copos de refrigerantes/água/suco. Já as crianças, consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copinhos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, e não os minis. Para o bolo, calcule umas 70 gramas por pessoa.

 - Animação: Para a diversão das crianças, você pode alugar brinquedos ou contratar um profissional para este fim. Existem inúmeras opções, como contador de histórias, palhaços e caricaturista. Se não puder contratar estes profissionais, encha o salão de brinquedos, papéis, lápis de cor, livrinhos, ou qualquer coisa para eles se divertirem.

Genius9

- Registros da festa: Para aproveitar o momento da festa, chame um amigo ou um parente seu para se responsabilizar pelas fotografias e/ou filmagens da festa. Se preferir, contrate um profissional.

Fotografo

Confira alguns kits de materiais básicos que o Ideal Festas preparou e inspire-se:

meninamenino

kit menina tema

menino tema

Encontre esses produtos e muito mais para abrilhantar sua festa no Ideal Festas. Nossa loja fica na Rua Vila Nova da Rainha, 377 – Centro – Campina Grande. Uma ótima festa e divirta-se muito!