Como se fosse o último capítulo...

Essa foto faz parte do último episódio da série Sex and City. É a última imagem das quatro amigas juntas. Elas estavam felizes, enfim? Cada uma com seu amor, com seu trabalho, filhos para as que optaram por eles, tudo perfeito e ao mesmo tempo.

E?

Acabou! Séries, filmes, livros e novelas, nos vendem a ideia de que só se pode ser feliz no fim. Contesto e desejo do fundo do meu coração que só seja assim na ficção! Duro é que a vida teima em imitar a arte.

No meu Sex and City tivemos um dia daqueles em que o roteiro não permite todas felizes num mesmo momento.

Pela manhã eu tinha motivos para brindar, mas uma de nós estava ferida, magoada, sem nenhum pedacinho de chão! Engoli minha felicidade para sofrer com ela!

Imediatamente pensei: Porque o nosso último capítulo, não acontece, qualquer dia desses. Por que não hoje?

Queria que a dor dela acabasse. Mas aí, aprendi outra lição!

Aprendi que estamos juntas, as quatro, pra dividir tristezas e alegrias, euforia e calmaria, romance e trabalho, maternidade ou sexo do bom, crise ou união, começo e fim! Vamos dividir nossas histórias e isso sempre será bom. Hoje, não me arrependo de ter escondido minha felicidade, vivenciamos o luto dela, aprendemos com ele. Amanhã a gangorra muda, a pauta será outra e a amizade será a mesma.

Sobre o último capítulo? Descobri que The end, não é pra mim, prefiro Era uma vez?

Bj