Como usar óculos de grau com estilo

oculos-gatinho000

Oi gente! Hoje vim compartilhar com vocês mais uma experiência pessoal. Recentemente comecei a sentir muitas dores de cabeça; procura daqui, procura de lá, descobri que meu problema era a vista. Saí do oftalmologia com uma receita para os óculos e uma dúvida: qual o modelo de óculos ideal para o meu rosto?

Pesquisei bastante sobre o assunto e estou aqui hoje para ajudar quem mais possa estar neste momento se fazendo a mesma pergunta. É claro que todo mundo é livre para usar o que bem entender e ninguém é obrigado a seguir moda, tendências nem nada disso, mas é sempre muito interessante saber o que nos favorece visualmente, concordam?

Então vamos lá! Aqui em Araçatuba, descobri que o melhor lugar para comprar óculos é na Ótica Visão. Seja óculos de grau, óculos de sol ou até mesmo lentes de contato (de grau ou coloridas), na Ótica Visão você encontra vários modelos, recebe atendimento personalizado, conta com garantia e procedência dos produtos e ainda encontra os melhores preços.

Experimentei diversos modelos diferentes de armações e fiquei encantada, era uma mais linda que a outra! Com o atendimento super comprometido do pessoal da Ótica Visão, foi muito mais fácil, pois recebi as orientações de que precisava para a escolha do modelo que mais se adequava ao meu tipo de rosto e à minha personalidade. Entenda melhor como escolher o tipo ideal de óculos para você:

Rosto redondo:combina com óculos retangulares e quadrados.
Rosto quadrado: melhor escolher óculos redondos e ovalados.
Rosto triangular: fica bem com óculos estilo aviador ou quadrados com a parte debaixo ovalada.
Rosto oval: os modelos redondos e retangulares são os que lhe caem melhor.

560086-Óculos-de-grau-grandes-modelos-como-usar-07

Uma vez determinado o tipo de armação que você irá precisar, leve em conta suas características pessoais para escolher os detalhes como cores, enfeites e texturas. Este é o momento em que você pode transformar seus óculos em algo além de uma ferramenta para enxergar melhor. É hora de transformá-lo em um item complementar do seu estilo. Inspire-se em celebridades que fizeram dos óculos suas marcas registradas, como por exemplo John Lennon (com seus redondinhos característicos), Bono Vox (com suas variadas lentes coloridas) e Elton John (com gosto bem amplo e peculiar para óculos).

Lembre-se: experimente vários modelos diferentes, olhe-se no espelho, peça a opinião do vendedor, da mãe, de um amigo… não compre os mais bonitos da vitrine nem aqueles que ficaram lindos no seu amigo. Cada pessoa tem um tipo de rosto e um gosto pessoal diferente, por isso é importante pensar bastante antes de comprar, afinal os óculos serão um investimento de longo prazo.

Veja mais algumas dicas importantes para escolher seus óculos: a pupila deve estar centralizada no desenho da armação, lembrando um alvo. O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele; caso marque a pele, isso indica que o tamanho não está adequado para o seu rosto. Há dois tipos de apoio: os de metal com plaquetinhas, e os de acetato. Quanto maior a área de apoio no nariz, melhor, pois o peso da armação fica mais bem distribuído.

O terceiro item é que a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma que disfarce as olheiras. O quarto ponto é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação; os óculos não devem ultrapassá-las e as sobrancelhas não podem ficar dentro das lentes. Se a sobrancelha é arredondada, a armação também deve ser. Não deve sobrar espaço entre as sobrancelhas e os óculos.

As hastes devem se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las (o que acontece quando os óculos estão apertados). Elas também devem ficar bem ajustadas atrás das orelhas, para que os óculos não fiquem nem frouxos nem apertados. Lembre-se de passar sempre na ótica para manter as hastes alinhadas, assim seus óculos não ficam tortos.

Para disfarçar as lentes que corrigem hipermetropia (elas deixam os olhos maiores), uma boa dica é usar armações que chamam a atenção, assim você desvia o foco das lentes. Nestes casos, deve-se evitar as armações quadradas. Para casos de miopia (os olhos ficam menores) o indicado são os óculos ovalados e arredondados, para dar a sensação de olhos maiores.

oculos-estilo-masculino

Sobre as cores, também existem boas dicas que podem ajudar na hora da escolha: para negros, âmbar, tartaruga, preto e branco são as cores mais indicadas. Quem tem pele clara pode apostar em contrastes e também no tartaruga, principalmente as loiras. Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho. Já quem tem cabelos ruivos (em qualquer tom) pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos, mas nunca o mesmo tom. Cores claras e clássicas são boas pedidas para os introvertidos. Para os extrovertidos, modelos coloridos caem muito bem.

E saiba, você se engana se pensa que usar óculos de grau vai tirar o glamour das suas produções. Basta dar uma pesquisada rápida na internet para aprender melhor a como combinar seus óculos com seus looks e acessórios, aprender dicas de maquiagem para quem usa óculos e uma infinidade de outras dicas interessantes!

Além disso, na Ótica Visão existem tantos modelos diferentes e modernos que fica até difícil escolher o mais bonito! Araçatuba possui quatro lojas para melhor atendê-lo, e lá você encontra diversas marcas conceituadas como Armani, Ray-Ban, Dolce Gabana, Gucci, Confort, Carrera e Roberto Cavalli. Precisa de óculos? Corra para a Ótica Visão e aproveite os melhores preços da região! Dica de amiga ;)

tumblr<em>led3yyjv9c1qah5ozo1</em>1280