Como usar Tecido Adesivado

Conheça mais uma técnica de artesanato para inovar em sua decoração! A Arte Forte Scrap traz um passo-a-passo de como utilizar tecido adesivado para confecção de souplats ou bandejas.

O tecido adesivado é de fácil manuseio e muito versátil. Neste projeto iremos usar uma peça de MDF.

1

Materiais:

2

  • Tecido adesiva impermeável;

  • Tesoura;

  • Tinta spray;

  • Dobradeira;

  • Estilete;

  • Souplat.

Passo – a – Passo:
3

Passo 1:* Pinte o verso da sua peça com a tinta spray. Deixe secar por pelo menos 2 horas. (Foto 1)*

Passo 2:Recorte um pedaço de *tecido adesivado, o suficiente para cobrir a peça. Descole as pontas do tecido. (Foto 2)

Passo 3:* Vá colando o adesivo sobre a peça com a ajuda da dobradeira. A dobradeira evita que fique bolhas ou marcas no tecido. Passe a dobradeira em todos canto, marcando bem os detalhes. (Foto 3)*

Passo 4:* Recorte a sobra do tecido. (Foto 4)*

Projeto Pronto:

4 5 6

Esta peça pode ser usada como bandeja, quadros e como souplat.

Aguardem, pois em breve teremos mais dicas de novas técnicas para artesanato!


foto_Cida“Conheça mais sobre o autor – Aparecida Forte” - Sou casada, mãe de dois filhos. Formada em Secretariado-especializações em workshop na área de consultoria de RH, organização de eventos e scrapbook. Gosto muito do que faço, sou muito curiosa, por isso faço diversos cursos, procurando estar sempre atualizada. Adoro viajar, reunir amigos praticar esportes. A fotografia sempre foi uma paixão e através doscrapbook que é a arte de juntar de forma criativa fotos e recordações em um únicoálbum, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias é que pude desenvolver este trabalho. Chegou na minha vida num momento de mais maturidade, me abrindo novas portas profissionais. Hoje tenho me dedicado às aulas para grupos e à pequenos trabalhos. Aguardo contatos.

Visite nosso site