COMO O MARKETING DIGITAL PODE TRANSFORMAR SEU NEGÓCIO

Pequeno empresário, alguma vez você já procurou sua empresa na internet? Sabe o que estão dizendo sobre ela? Suas ações de Marketing tem alcançado os resultados esperados para o aumento da sua receita? Se sua resposta foi não para alguma das perguntas ou até mesmo para todas, saiba que esse artigo foi feito para você!
Hoje em dia, grande parte da população encontra-se conectada à internet. Seja no lazer ou no trabalho, do computador ou pelo smartphone. O que chamavam de “tendência”, hoje é um fato e não há como negar. Acompanhe os dados abaixo:

Crescimento do uso de Smartphones por Faixa etária:

Percentual aproximado de acesso à internet por usuários no lazer e/ou horário não comercial: Ler as notícias do dia, saber se vai chover, pesquisar uma receita para o almoço de domingo ou até para a compra de um imóvel…você vai pesquisar na internet e, dependendo das informações que encontrar, você tomará sua decisão mesmo que seja a de continuar pesquisando!

Logo de cara, nota-se a importância da sua empresa estar presente na web. De possuir clientes engajados e que gerem mais audiência para o seu negócio.

“Mas Márcio, eu tenho uma Fanpage no Facebook. Já não é o suficiente?”

NÃO e vou lhes dizer o porquê, exatamente como eu explico para meus clientes:

Marketing Digital não é feito com apenas uma única ferramenta. Ele é um Sistema, formado por ferramentas (Google, Facebook, Instagram, Periscope, etc) linkadas entre si, com o objetivo de atingir o máximo de pessoas possíveis e leva-las para algum lugar, que é a sua loja. Vou exemplificar utilizando a seguinte metáfora:

Um volante = uma engrenagem
Um motor = uma engrenagem
Um eixo (lataria, carroceira, etc) = uma (ou três) engrenagem(s)
Um carro com todas as engrenagens = Um SISTEMA

Sistema = Um conjunto de elementos interdependentes de modo a formar um todo organizado e que possui um objetivo geral a ser atingido OU um conjunto de engrenagens distintas que trabalham em prol de um mesmo objetivo.

Agora fica mais fácil de assimilar que uma Fanpage ou qualquer outra ferramenta que trabalhe de forma isolada, servirá tanto quanto um volante na sua mão. Com certeza você achará uma utilidade para ele, mas não espere chegar até a padaria. O mesmo serve para a Fanpage trabalhando sozinha! ;)

Você deve guiar um Sistema e não engrenagens:

Leia este post e descubra mais 5 Motivos para investir em Marketing Digital. Tenho certeza que te ajudará a ter uma nova percepção para o crescimento do seu negócio.

Espero que essa dica tenha te ajudado de alguma forma. Se tiver alguma dúvida sobre como incluir sua empresa na internet e captar novos clientes, escreva no campo de Comentários que te ajudarei com todo o prazer! ;)