Comprou um novo iPad? Olha só o que você pode fazer com o antigo.

iPad

O artigo “If You’re Planning To Just Sell Away Your Outdated iPad, Read This First” dá excelentes sugestões e soluções sobre como reaproveitar de forma inteligente e criativa seu iPad antigo, ao invés de vende-lo por um preço que normalmente não compensa. Veja só:

1- Use-o como Aparelho de Som

Você pode transformar seu velho iPad em um aparelho de som, bastando apenas comprar um bom conjunto de caixas de som ou auto-falante, com a vantagem de ter todo seu acervo musical em forma digital, de forma compacta.

  1. Sistema de Vigilância

Basta instalar algum aplicativo como o AtHome Camera e com pouco gasto para algumas câmeras, você pode transformar o seu iPad antigo em um sistema de segurança. Assim que forem detectados quaisquer movimentos nas áreas onde as câmeras estão instaladas, você será notificado pelo iPad. Na internet é fácil encontrar um tutorial para configurar o sistema. O Canal Tech tem um tutorial em seu blog, que ensina a configurar um sistema caseiro, usado o iSpy que é uma excelente fonte de consulta e lhe auxiliará a criar o seu próprio aplicativo de monitoramento que captura movimentos, ruídos e envia alertas.

  1. Seu Novo Livro de Receitas

Livros de receitas ou papéis soltos com receitas escritas além de ocuparem espaço, atrapalharem na hora de cozinhar e podem ser facilmente perdidos (no caso de anotações em papéis).  Neste caso, usando o seu velho iPad você pode guardar todos os tipos de receitas, listas de compras, etc. Existem vários aplicativos que permitem você organizar seu arquivo de receitas e administrar seu estoque de mantimentos.

  1. Efeitos Musicais

Caso você seja um músico, seu iPad antigo pode ser uma ferramenta extremamente útil. Use-o com uma interface MIDI e um aplicativo apropriado, e você terá todos os tipos de efeitos de guitarra divertidos para brincar.

  1. Um novo relógio

Com o  aplicativo QLockTwo, que custa apenas US $ 0,99, você pode transformar seu iPad em um relógio. A parte divertida é que você não precisa nem olhar para o tempo, porque ele vai falar o tempo para você..

  1. Dê a seus filhos

Caso você tenha filhos em idade escolar, apague todos os aplicativos para adultos e adicione aplicativos para crianças, livros, etc., e transforme seu antigo iPad em uma maneira de entreter e educar seus filhos. É importante, certificar-se de definir os controles de acesso para que as crianças não vejam nada que não deveriam, além de evitar que eles, acidentalmente comprem qualquer coisa online.

  1. Controle Remoto

Você pode obter aplicativos iOS de muitos fabricantes de televisão que lhe permitirão transformar seu antigo  iPad em um controle remoto. Ou, você pode usar um cabo VGA, ou Apple TV para assistir a programas do iPad em sua televisão.

  1. Doá-lo

Há muitas instituições de caridade que gostariam de receber o seu antigo iPad. Os dispositivos são doados aos idosos e crianças com necessidades especiais, etc., que podem fazer bom uso deles.

  1. Mantenha-o em seu carro

Há muitas maneiras que você pode usar o seu velho iPad em seu carro. Ele pode ser um sistema de navegação, um sistema de mensagens, ou mesmo de entretenimento para as crianças, bastando adquirir uma base (suporte) especifica para isto.

Mais detalhes você poder conferir no artigo original aqui.

E se o seu Tablet estiver precisando de um conserto, aqui no Elefante Verde você encontra lojas de peças, acessórios e consertos.