Confira 10 dicas para aumentar a massa muscular!

Bulging<em>Biceps</em>2738149b1- Treine até a falha
Não utilize um número pré determinado de repetições em suas séries, afinal seus músculos não sabem contar. Execute as repetições até o músculo não conseguir mais contrair.

2- Descanso
Não treine mais que 5 dias por semana pois o nosso corpo também precisa de descanso para se recuperar e treinamento em excesso pode gerar o overtraining, que leva à perda de massa muscular.

535e5cad378fb93bc96c03cc93b23eb63- Durma bem
O correto é entre 8 a 10 horas de sono para recuperação, queima de gordura e ganho de massa, já que este é o momento em que o organismo secreta maior quantidade de GH (hormônio do crescimento).

4- Coma bem
Faça refeições com alimentos naturais, incluindo proteínas, carboidratos, vegetais e frutas. Evite alimentos processados e enlatados.

5- Não treine o mesmo grupo muscular em dias seguidos
Se você treinou, por exemplo, bíceps hoje, deverá esperar no mínimo 3 dias para treinar esse músculo novamente, isso porque é necessário descanso para recuperação e crescimento muscular. A recuperação varia de pessoa pra pessoa, alguns se recuperam mais rápido que outros.

6- Mude seu treino periodicamente
Pelo menos a cada 2 meses, pois sua musculatura se acostuma com o estímulo e não responde mais. Essa periodização pode mudar, depende de quantas vezes você treina cada grupamento muscular por semana.

drink water7- Beba bastante água
Não somente para reposição hídrica, mas porque os músculos necessitam estar hidratados para crescerem.

8- Utilize suplementos
Eles dão suporte quando sua alimentação não supre as necessidades diárias. Para quem treina pode utilizar wheyprotein, glutamina, BCAA e polivitamínicos. Estes suplementos ajudam na **recuperação e anabolismo.

9- Treine pesado
Conforme sua força aumenta existe a necessidade de aumentar também as cargas dos exercícios, mesmo se for para diminuir o número de repetições em cada série.

push-up10- Treine corretamente
Não adianta querer treinar com mais pesos do que consegue, fazendo assim, a única coisa que aumenta é o seu próprio ego. Os exercícios devem ser executados com a postura correta e amplitude necessária para recrutar a maior quantidade possível de fibras musculares.

Seguindo essas dicas seu treino e dieta rendem mais e você fica mais próximo de seus objetivos.

Bons treinos e até a próxima semana!