Confira os melhores estabelecimento na nova Pompéia

“A Pompéia é um bairro de imigrantes operários.” Se essa é a imagem que você tem, prepare-se para descobrir uma “nova” Pompéia. Separamos para você os estabelecimentos mais conhecidos que acompanharam as transformações na região.

fotoparqueaguabrancaO bairro que na primeira metade do XX atraiu milhares imigrantes europeus oferecendo emprego nas Indústrias do conde Cicillo Matarazzo, se desenvolveu muito e apresenta diversas opções ao seu morador e frequentador. Fundado no inicio do seculo passado, o bairro homenageia em seu nome Aretuza Pompéia, esposa de Rodolpho Miranda, proprietário das chácaras onde o bairro teve origem. Uma imagem bem distante se comparada aos muitos edifícios e empreendimentos que surgem a cada dia no local.
Dando lugar as pequenas casas desses operários, novos empreendimentos residenciais são erguidos por toda Pompéia. Desde luxuosos apartamentos com vista para o parque da Água Branca, a lofts para universitários das faculdades presentes no bairro.
Para atender seu frequentador, a Pompéia oferece uma vasta opção de de comércio e serviços. O Sesc Pompéia apresenta peças de teatro, musicais e cursos para adultos e crianças. Destaque para a chopperia do Sesc Pompéia, que trás “pocket shows” de artistas consagrados a preços populares, muitas vezes, até de graça.

Se preferir pegar um cinema, basta atravessar a rua e ir ao Espaço Itaú de Cinema, localizado no Shopping Bourbon. Além de Shoppings Centers, a Pompéia também apresenta características de comércio de bairro, como lojas de produtos do dia a dia, sapatos, padarias e docerias ao longo da rua Professor Alfonso Bovero.

A Pompéia também apresenta algumas nuances do antigo bairro dos imigrantes italianos. Passeando pelas ruas no entorno do imponente Allianz Parque, centro esportivo e de convenções localizado a rua Palestra Itália, é possível sentir o delicioso aroma das macarronadas preparadas pelas “Mamas”. Italianíssimo!

botecoredentorpompeia

Pra quem trabalha na Pompéia e quer fazer um Happy Hour, basta escolher um dos bares. As opções são muitas. Desde o recém inaugurado Boteco Redentor, ao tradicional bar do “Zé Ladrão”, onde não ha garçons e os bancos são engradados vazios de cerveja. Existem alternativas para diferentes gostos e bolsos.
Conheça mais da Pompéia, um bairro que concilia a modernidade da capital paulistana a tradição dos imigrantes da “velha bota”.