Conheça algumas dicas para viagem em cruzeiros!

A procura por viagens em cruzeiros vem aumentando nos últimos anos e muitas pessoas que não estavam tão acostumadas com esse meio de transporte começou a utilizá-lo. O Elefante Verde – Vitória separou algumas dicas para quem vai viajar pela primeira vez além mar.

magnifica01

viagem começa bem antes do embarque no navio que vai te levar para o cruzeiro, mas sim na hora de arrumar a mala e decidir o que levar para aproveitar todo o tempo possível nesse passeio no mar e paradas que ele irá fazer.

O que levar?

Não adianta levar o guarda roupa inteiro. Tente sempre levar mais blusas e calças ou saias neutras para que você possa criar diversos looks durante a viagem. Quanto ao sapato recomenda-se levar uma rasteira mais neutra, um sapato mais chique e um tênis igualmente neutro. Assim a sua viagem vai ser muito mais fácil quando o assunto é roupa. E lembre-se de ficar atento aos tipos de festa que haverá durante o cruzeiro.

Documentação

Em toda viagem, seja nacional ou internacional, existem sempre documentos que são necessário para o embarque e para não ter problema verifique sempre quais documentos são necessários ou se é necessário algum tipo de exigência extra, como vacinas. Normalmente, para viagens nacionais é necessário somente o RG ou a CNH e para as viagens internacionais o passaporte com no mínimo 6 meses de validade.

Embarque

Verifique com antecedência o caminho e o tempo que levará para chegar ao porto de partida. Geralmente o embarque começa 4 horas antes do navio partir e termina 2 horas antes. Assim que chegar ao porto entregue sua bagagem no setor destinado a cuidar dela e faça o check-in com antecedência.

Dentro do Navio

Alguns cruzeiros utilizam o sistema All Icusive, ou seja, toda a alimentação está incluída no pacote de viagem escolhido, exceto alguns restaurantes e produtos premium que devem ser pagos. O que não quer dizer que você deve comer e beber tudo, pois isso pode te causar enjôos e outros mal estares. Mantenha a alimentação que você está acostumado a fazer no dia a dia.

Ao entrar na cabine do navio você recebe um informativo com toda a programação do cruzeiro, entre elas sessões de ginástica e ioga, aulas de danças, gincanas, teatro e música ao vivo. Em algumas paradas não existe portos, por isso o desembarque é feito em barcos menore, portanto fique atento ao horário de saída desse transporte.

Desembarque

As reclamações devem ser feitas ainda dentro do navio, as companhias não costumam aceitar reclamações após o término do cruzeiro. Ao pegar a sua bagagem verifique se realmente é a sua. Caso seu cruzeiro seja internacional você deverá fazer a Declaração de Bagagem Acompanhada. Se precisar declarar algum produto, você deve se apresentar à Receita Federal no desembarque.

Onde posso encontrar pacotes de viagem em cruzeiro em Vitória – ES?

A Z Agência de Viagens e Turismo

DNA Turismo

Qualitur Viagens

Tourline- Viagens e Turismo

Vixtur – Viagens e turismo