Conheça as origens das tradições em festas e eventos!

Alguém já se perguntou como surgiram as tradições que seguimos hoje em festas de casamento, debutantes, aniversários, etc…? Por que festejamos com tanto prazer estas datas consideradas “especiais”? Em um resumo, responderemos algumas destas questões, veja!

  • Casamentos

386-e1379360962211A celebração do casamento vem dos primeiros anos do cristianismo. Antes da chegada da religião cristã, os casamentos eram poligâmicos e, em sua maioria, tinham muitas tradições em comum entre vários rituais. Com a chegada do cristianismo, torna-se um acordo entre famílias, selando a união entre estas, como um acordo comercial. A união matrimonial por amor vem muitos séculos depois, e em algumas tradições, ainda é inaceitável.7-recorte<em>_05929</em>zoom As alianças, na época dos faraós, foram forjadas simbolizando o amor eterno – o circulo que não tem fim, assim como o matrimônio. Na Grécia passaram a ser feitas de ferro imantado, para trazer energias positivas. O ouro e pedras preciosas tornaram-se tradição somente na época medieval. As mulheres gregas tinham como costume, casarem-se com um arranjo de ervas e alho, que traria prosperidade, afastaria o “mau olhado” e as energias ruins da vida à dois, depois de alguns séculos, estes foram substituídos pelo tradicional buquê de flores. fotos de vestidos de noiva 1O* vestido de noiva* branco também passou por outras tradições. Na Europa e China, as noivas usavam vermelho para simbolizar o amor e a chegada de um sangue-novo na família. O branco somente apareceu pela primeira vez através da Rainha Vitória da Inglaterra, em 1840, que rompeu todas as tradições da época e* casou-se* por amor, tornando o vestido branco um símbolo de pureza As damas de honra tiveram como origem nos tempos antigos, com os casamentos arranjados. Como os noivos não se conheciam, para ressaltar a beleza da noiva aos olhos do noivo, na China, era comum convidar as moças mais feias da comunidade para entrarem antes da noiva.

  • AniversárioComemorarAniversario_03

A moda da comemoração dos aniversários surgiu por volta de 3000 a.C no Egito antigo, conforme conta o livro “The Lore of Birthdays, dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton. Egípcios e Gregos que adotaram o costume restrigiram as comemorações apenas a seres superiores, como os faraós e deuses. Com o passar dos anos, a tradição espalhou-se aos mortais, atingindo também os romanos, que privilegiavam o imperador, sua família e os senadores. bolos de aniversario 8O bolo de aniversário surgiu na civilização grega. Os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, ofereciam em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua. As velas ao topo do* bolo* também surgiram na época dos deuses antigos, em que os fiéis acreditavam que a fumaça que a vela soltava, levaria aos céus as suas orações, protegiam o aniversariante de espíritos ruins e garantiria sua proteção no novo ano. Somente no século 4 d.C que a igreja iniciou as celebrações ao nascimento de Cristo (Natal), surgindo então o hábito de festejar aniversários.312933<em>255690644549107</em>2094562696_n Conhecendo algumas curiosidades sobre eventos tão comuns em nosso dia a dia, apresentamos à você nosso parceiro* BJ Locação de Materiais para Festas, localizado em *São Bernardo do Campo, e que possui toda estrutura necessária para locação (utensílios, mesas e cadeiras, talheres, equipamentos para buffet) e desenvolvimento de seu evento! Contando com produtos de ótima qualidade e um serviço de* Buffet* impecável, que pode tornar sua festa ou seu evento ainda mais especiais e inesquecíveis! Com um atendimento impecável, empenham-se em realizar um trabalho de primeira, para que seus clientes saiam mais do que satisfeitos! Conheça o trabalho deste parceiro em nosso site: http://bit.ly/1pnudqm