CONHEÇA CANCUN !

SOB O SOL DOS DEUSES MAIAS

blog cancun

De dia, o sol brilha para ressaltar as cores do mar azul turquesa caribenho e esquentar as areias de Cancun. À noite, a temperatura aumenta para sacudir as intermináveis baladas regadas à tequila mexicana. Essa mistura de sol e diversão continua conquistando tanto os gringos americanos como os conterrâneos brasileiros.

Mas, quem estiver atrás apenas de sombra e água fresca vai achar muitos cantinhos perfeitos para o relax, e as opções sob o sol ou ao luar são muitas.

Nadar com golfinhos em um dos tantos parques aquáticos, sentar na beira da piscina de um belo hotel bebericando um coquetel colorido, flutuar pelas águas cristalinas de cavernas subterrâneas cheias de estalactites, pilotar um jet ski ou lancha saindo da lagoa até o mar, mergulhar de snorkel nos corais, visitar pirâmides e ruínas maias em Chichén- Itza e Tulum , ou simplesmente ficar jogado em uma espreguiçadeira na beira de um mar azul de beleza ímpar, seja em Cancun, Playa del Carmen, Cozumel ou Isla Mujeres. Basta escolher.
cancun
Cancun fica na região de Quintana Roo, à nordeste da Península de Yucatán. É dividida em duas áreas: Zona Hoteleira e Downtown. Para ter uma boa visão geral de Cancun basta subir na torre giratória.

Cancun é privilegiada pela natureza, cercada de mar (e que mar!) por um lado e pela Lagoa Nichupté, com o Parque Marinho Nacional, do outro. Os hotéis são tantos que é até difícil escolher onde ficar.

Cancun pode se vangloriar por ter sol o ano inteiro. Portanto é boa opção praticamente para qualquer época. O verão vai de abril a setembro, com temperaturas que variam entre 29 e 35 graus. Costuma ser chuvoso e com grande umidade. O inverno (se é que dá para chamar isso de inverno) vai de outubro a março, com temperaturas entre 18 e 28 graus centígrados. No entanto, é preciso estar atento à época de furacões no Caribe que costuma ser entre agosto e outubro. Os meses de alta temporada são dezembro, janeiro, julho e agosto.

foto cancun

COMO CHEGAR*
American Airlines
* – via Miami
Delta Airlines – via Atlanta
Copa Airlines – via Panamá
Aeroméxico e Mexicana – via México.

IDIOMA: espanhol

MOEDA: peso mexicano. Mas, dólares são aceitos sem problema em quase todos os lugares (sendo o troco dado em pesos).

COTAÇÃO: 1 peso mexicano vale R$ 0, 13.

FUSO HORÁRIO: duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

VISTO: Para os brasileiros quem têm visto americano, a entrada no México foi liberada desde abril de 2010. Mas, para quem não têm é preciso pedir o visto mexicano.

O que encanta em Cancun é a diversidade de opções que a região oferece. Seja para os habitués do mar, para os interessados por história, para os amantes do sol ou para os animados da noite. Há programa para todas as tribos. Além de muito sol, Cancun tem estrela!

Fonte: http://www.viajart.com.br

17 Concorra a dias inesquecíveis em Cancun!

Basta se cadastrar, caprichar na opinião sobre as empresas de sua região e pronto, é *grátis! *

https://elefanteverde.com.br/promocao/o-elefante-verde-completa-3-anos