Conheça e saiba onde praticar CrossFit em Vila Velha

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico utilizado na maioria das academias de polícia e equipes de operações táticas, unidades de operações especiais, artes marciais e atletas e profissionais de elite em todo o mundo. O programa é projetado para ser universal, tornando-o perfeitamente aplicável para qualquer pessoa empenhada, independente da experiência, já que o treinamento é o mesmo para todos. Assim, tanto uma dona de casa quanto um bombeiro ou lutador podem praticar.  O objetivo é aumentar ao máximo a capacidade física da pessoa, trazendo para cada um, um estado de resistência física e mental de forma a superar as dificuldades do dia a dia.

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A preparação física do CrossFit usa três conceitos para avaliar e chegar ao condicionamento físico. O primeiro conceito é baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício. São elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Quanto mais competente em cada uma delas, mais condicionado você está. Ou seja, um bom programa de treinamento deve conter exercícios que desenvolvam cada uma dessas aptidões físicas.

newmobpicO segundo conceito é essencialmente a execução de qualquer atividade física de uma maneira aleatória, ou seja, poder fazer bem qualquer tipo de tarefa que a vida nos propõe. Isso será medido da sua capacidade de fazer alguma tarefa em relação a você mesmo ou a outras pessoas. Seguindo essa ideia o modelo de treinamento se baseia em exercícios funcionais feitos em relativa alta intensidade e constantemente variados.

crossfit-fuengirola-slide01O terceiro conceito engloba as três vias metabólicas que nos provém energia para qualquer tipo de ação física. A primeira, responsável pelas atividades de maior potência, e dura aproximadamente 10 segundos; a segunda que rege as atividades de potência moderada, com duração de poucos minutos; já a terceira via responsável por mobilizar energia principalmente da gordura estocada em nosso corpo e nos permite executar atividades de baixa potência, porém de média e longa duração.

Os treinos de CrossFit são pensados individualmente, adaptando a carga e intensidade, sem alterar os programas. As necessidades dos atletas olímpicos e dos avós diferem pelo grau e não pelo tipo. Os alunos sejam eles atletas de elite, ciclistas ou donas de casa encontram o seu melhor condicionamento físico com o mesmo treinamento.

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