Conheça nossas cachoeiras!

Cachoeira do Ronantito

Esse calor tá duro  de aguentar não é mesmo? Com o final de semana se aproximando, a procura por clubes, rios e cachoeiras , aumenta e muito. A ordem é se refrescar! Sorte nossa que moramos em uma cidade abençoada por Deus e repleta de lindas cachoeiras! Pensando nisso consultamos nosso guia e selecionamos algumas ( de tirar o fôlego) para te ajudar na escolha. Ah! E depois de curtir o passeio com a galera, você pode nos enviar uma foto, que postaremos em nossa página no facebook. Não se esqueça  também de deixar sua avaliação  no guia, ajudando assim outras pessoas que quiserem conhecer o local e ajudando a fomentar o turismo em nossa querida Paracatu. Basta acessar www.elefanteverde.com.br, selecionar o lugar e contar como foi sua experiência! Pronto, você já virou referência!

prata (5)

Cachoeira do PrataCinquenta metros de queda d?água envoltos por uma                     densa vegetação tornam esta cachoeira o grande atrativo natural de Paracatu. Espaço para um bom banho energizante, relaxamento e contemplação da natureza. Fica na Região da Agromam, Córrego do Prata. Distância de 39,7 Kms de Paracatu, a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentido Paracatu/Uberlândia (MG 188). Aberto a visitação pública, com cobrança de ingresso.

Cachoeira das Sete Quedas

Cachoeira Sete Quedas: Esta cachoeira fica a 400 metros acima da Cachoeira da Sereia, com queda d´água de 14 metros de altura, desaguando em sete altares, belo recanto de água cristalina. Está localizada no Córrego do Prata, região da Agromam, a 45,7 km de Paracatu, a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentido Paracatu/Uberlândia (MG ), no Córrego do Prata, região da Agroman

Cachoeira Deuziderio

Cachoeira do Desidério Localizada na Região da Santa Bárbara, no Córrego Olhos D´Água. Possui queda d´água de aproximadamente 28 metros, caindo em um belíssimo poço de 30m x 40m de largura, constituindo um prazeroso atrativo natural. Vale a pena conhecer. Distância de 45,7 km de Paracatu, a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentido Paracatu/Uberlândia (MG 188). É necessária prévia autorização para visitação, pois está em propriedade particular.

cachoeira do teixeiraCachoeira do Teixeira: Linda cachoeira de 10 metros de queda que deságua em um poço de 40m x 70m de largura, com excelente volume de água fria e cristalina. Localizada a 54,6 km de Paracatu, acesso a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentido Paracatu/Uberlândia (MG 188).É necessária prévia autorização para visitação, pois está em propriedade particular. Três quilômetros acima da cachoeira localizam-se as corredeiras do Teixeira.

cachoeira do templo

Cachoeira do Templo: Belíssima cachoeira de seis metros de queda livre deságua em um poço de 8m x 6m de largura, com bom volume de água fria e cristalina. Fica a 45,7 km de Paracatu, acesso a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentidoParacatu/Uberlândia (MG 188).

cachoeira deus me livreCachoeira Deus-me-livre: Entre a Região do Ribeirão e Carapinas, localizada no Ribeirão São Pedro, possui um bom volume de água com duas quedas d´água. O primeiro estágio com oito metros de altura e o segundo estágio com mais ou menos 35 metros em queda suave. Distância de 53 km de Paracatu, a partir do trevo da BR 040, sentidoParacatu/Brasília (BR 040).

agua_brancaCachoeira Água Branca: Localizada na Região Vão do Gomes/Bandeirinha, no Córrego do Barreirinho, a cachoeira possui mais ou menos 15 metros de altura, caindo em belo poço de 15m x 15m de largura, com uma profundidade de dois metros. Na saída do poço encontra-se o Rasgão de Mestre Campos, antigo aqueduto construído pelo português Mestre Campos para levar água até a cidade de Paracatu, no século XVIII. Distância de 19,9 km de Paracatu, a partir do trevo do Posto Portal de Minas, sentidoParacatu/Brasília (BR 040).

     Cachoeira-do-Altar                                                     

 Cachoeira do Altar: Cachoeira com nove metros de queda que deságua em um poço de 8m x 6m de largura, com bom volume de água fria e cristalina. Constitui um verdadeiro oásis em meio à vegetação do cerrado. Fica a 45,7 km de Paracatu, acesso a partir do entroncamento da BR 040/MG 188, sentido Paracatu/Uberlândia (MG 188)