Conheça o "Star"

Super Iate "Star"Super Iate “Star”

Este você não viu no Le Salon 2014 – Salão Náutico Internacional de Itajaí ocorrido durante a última Marejada e, logicamente, nem poderia.
Trata-se do “Star”, um super iate de aparência em forma de estrela e com uma plataforma submarina, um projeto proposto pelo designer naval Igor Lobanov e a empresa  BMT Nigel Gee com sede no Reino Unido.

Super Iate "Star"Super Iate “Star”

Destinado para o uso como um iate privado ou até mesmo como um hotel flutuante, o ambicioso projeto, que começou como um rabisco do designer de iates Alex Malybaev em um guardanapo, terá oito plataformas de observação e uma plataforma submarina, com quatro elevadores que vai possibilitar aos hóspedes uma rápida movimentação no interior deste pequeno e futurista palácio flutuante.

Super Iate "Star"Super Iate “Star”

Terá a largura de 433 pés (cerca de 132 metros) e 197 pés de altura (cerca de 60 metros) de altura e poderá atingir velocidades de até 18 nós, e terá em torno de 3.500 M2 de espaço interior, e ainda um heliporto.

Será algo parecido com esta ilustração técnica (clique na ilustração para ver a versão ampliada):

Super Iate "Star"Super Iate “Star”

Segundo os designers, há espaço suficiente para dormir 36 pessoas e caber confortavelmente  200 convidados (para as certamente inesquecíveis festas em alto mar).

Até agora, o provável o preço da embarcação em forma de estrela ainda não foi revelado, porém já se pode deduzir que será bastante alto, embora, algumas coisas na vida não têm preço (para este padrão de consumidor, obviamente).

Se quiser ver mais detalhes desta obra de arte leia a reportagem “This Crazy Star Is Actually a Superyacht“, e veja tembém “Lobanov Design and BMT Nigel Gee Present Project STAR