Conheça o treinamento do momento: HIIT

Hiit 400 x 400Apesar de sua fama atual o HIIT existe há muito tempo, seu nome é abreviação de Hight Intensity Interval Training que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Consiste em períodos curtos de intenso esforço seguido de recuperação de esforço de baixa intensidade.
Este treino pode ser feito na bike ergométrica ou transport (alternando cargas), na esteira (alternando velocidade e inclinação) ou mesmo atividades livres como pular corda ou em máquinas de musculação.hiit-para-queimar-gordura-suple4-672x372

Com o HIIT você economiza tempo, já que o gasto calórico é muito grande e com isso se torna uma atividade muito importante para o emagrecimento, e mesmo depois que termina o treino seu organismo continua consumindo calorias (EPOC).

Para iniciar esse tipo de treinamento é necessário conhecer seu nível de aptidão, não sendo recomendado para hipertensos, pessoas com problemas articulares, sedentários ou pessoas sem condicionamento, devido à intensidade elevada. Além disso, o praticante de HIIT deve ser muito bem monitorado por profissional qualificado para reduzir o índice de lesões.Diesel-at-Crunch-450x336

Lembrando que a intensidade deste tipo de treino é máxima ou submáxima, portanto a pausa entre um exercício e outro deve ter um tempo para recuperação apropriado para não comprometer essa intensidade.

Se tiver dúvida ou interesse neste tipo de treinamento de físico, ou em algum outro, entre em contato clicando aqui: Raqueli Personal Trainer. Fico à disposição para *ajudar *da melhor maneira possível!

Bons treinos!

Até breve!