Conheça os parques de Vitória!

O Fim de Semana chegando, você quer uma programação diferente, mas não faz ideia de onde ir? Que tal fazer um tour pelos parques de Vitória? O Elefante Verde – Vitória te ajuda a descobrir os diversos parques da cidade e escolher um para passear. BlogParques Os parques são excelentes lugares para passear com a família, fazer um piquenique, levar os filhos para brincar e fazer uma programação diferente no fim de semana. Os parques possuem diferentes tipos de diversão, alguns contam com playground, outros com fazendinhas ou apenas um local para curtir a natureza e relaxar.

Parque Municipal Pedra da Cebola

O Parque Municipal Pedra da Cebola, localizado na Mata da Praia, é um destino muito procurado para quem quer levar as crianças para passear ou fazer um piquenique. O parque conta com playground, lagos, minifazenda e diversos animais soltos pelo parque. É um bom local para quem procura fazer uma caminhada, pois possuí diversos caminhos próprios para essa atividade e outras, como bicicletas e patins.

Parque Botânico da Vale

O Parque Botânico da Vale, localizado em Jardim Camburi, é um local para levar as crianças para brincar livremente nos brinquedos, visitar exposições, a biblioteca do local, acesso a internet, visitação a empresa, trilhas e diversas atrações para pessoas de diversas idades.

Parque Municipal da Fazendinha

O Parque Municipal da Fazendinha, em Jardim Camburi, é um local agradável para passear com a família, possui muitas sombras, fazer um piquenique, interagir com os animais soltos e nos viveiros do parque e é excelente para relaxar.

Parque Municipal Horto de Maruípe

O Parque Municipal Horto de Maruípe, localizado em Maruípe, é um local para passear e levar as crianças para brincar no playground. O parque possui academia  comunitária, quadra de esporte, trilhas para caminhada e diversos tipos de plantas. É um ótimo local para passar a tarde.

Parque Moscoso

O Parque Moscoso, inaugurado em 1912 no bairro Parque Moscoso, é um dos parques mais antigos de Vitória, o espaço conta com diversas atrações culturais, possui playground para as crianças, campo de *futebol* de areia e diversos monumentos dentro do parque.

Parque Municipal de Barreiros

O Parque Municipal Barreiros, localizado em São Cristovão, possuí diversas trilhas para quem deseja fazer caminhadas, campo de futebol de campo aberto a comunidade com escolinhas, alguns animais soltos e muito verde.

Parque Municipal Gruta da Onça
O Parque Municipal Gruta da Onça, localizado no Centro de Vitória, é um local bastante arborizado, com diversas trilhas ecológicas para você e sua família passearem, possui um mirante de onde dá para ver boa parte de Vitória, uma capela no meio da vegetação e a gruta, onde, segundo a lenda, viveu a onça que deu nome ao parque.

O Parque da Fonte Grande, localizado no bairro Grande Vitória em Vitória, é um local muito bonito e, em seus diversos mirantes, é possível ter a vista de toda a cidade de Vitória. O parque possui diversos animais soltos, trilhas ecológicas, é onde estão as antenas das emissoras de TV e é ideal para quem gosta de tirar fotos de paisagens.

Parque Natural Municipal Von Schilgen
O Parque Natural Municipal Von Schilgen, localizado na Praia do Canto em Vitória, é um excelente local para conhecer a vegetação do litoral, já que as visitas sempre são feitas com biólogos e outros funcionários do parque, é um local excelente para quem gosta de caminhadas e tem uma linda vista de Vitória.

Parque de Tabuazeiro

O Parque de Tabuazeiro, localizado em Tabuazeiro, é um parque cheio de árvores frutíferas, diversos animais de Mata Atlântica, conta com duas nascentes que formam um lago, o parque possui campo de futebol, quadra poliesportiva e parquinho para as crianças.

Parque Mangue Seco
O Parque Mangue Seco, localizado em Andorinhas, possui diversas trilhas para caminhadas, vegetação diversificada, principalmente árvores frutíferas, possui campo de futebol de areia, campo de voleibol de areia e playground.

Parque Tancredo Neves (Tancredão)

O Parque Tancredo Neves, também conhecido como Tancredão, se localiza em Mário Cypreste, é um importante parque, pois existe lugar para praticar diversos esportes, como Skate, Natação, Caminhada, Bicicleta e diversos outros.

Parque Barão de Monjardim
O Parque Barão de Monjardim, localizada em Santa Cecília, é um excelente local para relaxar, entrar em contato com a natureza, levar a família para passear, praticar esportes, já que o parque conta com campo de futebol e caminho para corrida e caminhada.

Parque Chácara Paraíso (Pianista Manolo Cabral)
O Parque Chácara Paraíso, localizado na Praia do Canto e com entrada também para o Barro Vermelho, é um parque arborizado, ideal para quem pratica esportes, possui pistas para quem gosta de correr, possui um Serviço de Orientação ao Exercício, serviço da prefeitura de Vitória, que faz o acompanhamento do exercício.

Parque Municipal Baia Noroeste
O Parque Municipal Baia Noroeste, localizado no bairro Redenção, é voltado para a pratica de esportes, com campo de futebol, quadra de bocha, quadra poliesportiva, trilha para caminhada e Serviço de Orientação ao Exercício, que orienta a prática de esportes.

Parque Municipal Padre Alfonso Pastore
O Parque Municipal Padre Alfonso Pastore, localizado na Mata da Praia, é um local excelente para fazer relaxantes caminhadas, contemplar diversas espécies de animais e plantas, sendo um bosque no meio de Vitória. O parque possui quadra poliesportiva, campos de futebol society e de areia, playground, bocha.

Curtiu? Já escolheu seu parque favorito?

Seu parque favorito não apareceu na seleção? Peça a inclusão do parque no Guia do Elefante Verde Vitória atravésdo email para vitoria@elefanteverde.com.br.