Contagem regressiva para o maior evento literário de Minas Gerais: Bienal do Livro 2014!

Falta um dia para início do maior evento literário de Minas Gerais, a Bienal do Livro 2014. E o Elefante Verde*BH Pampulha traz a você toda a cobertura deste grande evento.  Em sua quarta edição, vem a Belo Horizonte com programação diversificada para toda a família. De 14 a 23 de novembro, o evento espera receber um público de aproximadamente 250 mil pessoas, incluindo os 46 mil estudantes do projeto Visitação Escolar*.

Com estrutura ampla no Expominas, serão envolvidos 160 expositores das maiores livrarias, sebos e editoras do país. A Bienal do Livro ainda terá espaços dedicados às crianças e aos jovens.

Nomeados de Café Literário, Conexão Jovem, Bienal em Quadrinhos e Minas de Histórias, estas atrações receberão cerca de 125 convidados que vão abordar temas relacionados a história, futebol, literatura entre outros. Adriana Calcanhoto, Gregório Duvivier, Pedro Bandeira, Míriam Leitão são alguns dos convidados deste ano.

Gregório Duvivier Imagem: Facebook/gregorioduvivierGregório Duvivier Imagem: Facebook/gregorioduvivier

Um pouco sobre os espaços

Café Literário: Com curadoria de João Paulo Cuenca, o espaço será aberto para bate-papos com o público jovem e receberá os principais nomes da literatura do nosso país. A abertura fica por conta do ensaísta e escritor Silviano Santiago.

Conexão Jovem: Com o crescente número de adolescentes interessados em literatura, esta é uma grande oportunidade de aproximação com os autores favoritos. Para a alegria deste público, uma das atrações será o consagrado autor Pedro Bandeira, criador de d´Os Karas.

Imagem: Silva Junior/FolhapressPedro Bandeira Imagem: Silva Junior/Folhapress

Bienal em Quadrinhos: Com curadoria de Eduardo Damasceno e Afonso Andrade, este espaço foi recriado para receber lançamentos, quadrinistas, ilustradores, improvisações, sessões de autógrafos além, claro, do público interessado em ver as últimas novidades do mundo dos quadrinhos. Reinaldo (Casseta & Planeta) e Alexandre Beck (Armandinho) são alguns dos convidados desta sessão.

Reinaldo (Casseta & Planeta) - Imagem: www.casseta.com.brReinaldo (Casseta & Planeta) – Imagem: www.casseta.com.br

Minas de Histórias: Dedicado ao público infantil, o cenário será de muitas histórias, esquetes teatrais, apresentações musicais entre outros. Com curadoria de Sandra Bittencourt, Guimarães Rosa para crianças e Arautos da Poesia são algumas das atrações.

Biblioteca Rubem Alves: Este cantinho especial foi montado para homenagear Rubem Alves. O escritor e educador mineiro faleceu em julho deste ano deixando um legado para o mundo literário, com mais de 160 livros publicados, crônicas, ensaios, livros voltados para a filosofia e teologia e também histórias voltadas para o universo infantil. É um lugar para ser visitado por toda a família.

Rubem Alves - Imagem: http://rubemalves.com.br/Rubem Alves – Imagem: http://rubemalves.com.br/

Para maior comodidade dos visitantes, os convites para a Bienal do Livro de Minas 2014 já podem ser adquiridos através da internet no site Ingresso Rápido, mas também estará disponível no local do evento. Os profissionais do livro tem entrada gratuita.

Já, para os visitantes de cidades vizinhas, a Bienal do Livro promoverá mais uma vez o Projeto Caravanas, que tem como objetivo facilitar e despertar o interesse deste público ao evento através de descontos no valor do convite. O número mínimo para a formação desta caravana é de 10 de pessoas e o benefício é válido somente para visitas agendadas de segunda à sexta.

O projeto é uma realização da Câmara Mineira do Livro, com recursos daLei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e organização de Fagga I GL events Exhibitions.

Acesse:

Informações Gerais:http://bienaldolivrominas.com.br/canal/?a-bienal/14986/informacoes-gerais/

Ingressos online:http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=36870

Programação oficial:http://bienaldolivrominas.com.br/expor/cultural/

4ª Bienal do Livro de Minas Gerais
14 a 23 de Novembro de 2014

Funcionamento:
14 de novembro: 12h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Endereço:  Expominas (BH) - Pavilhão de Feiras - Avenida Amazonas, 6.030  Bairro Gameleira - Belo Horizonte, MG – Brasil