Copa do Mundo no Brasil!!!

copa-do-mundo3Galera, tudo bem com vocês?! Quero abordar no dia hoje o assunto do momento: a Copa do Mundo. Quero mostrar o que penso sobre a realização deste evento e levantar através do post, opiniões.

Primeiramente, quero expor que sou contra a realização do mundial no Brasil, pois saúde, educação, transporte, moradia, entre outros problemas sociais são prioridades em uma nação onde dos 12 meses do ano, pagamos 4 em impostos. Ou seja, absurdo! Há pessoas morrendo em fila de hospital e, muitas vezes, morando em condições precárias, com tanto dinheiro arrecadado.

Segundo, vejo que protestos ocasionados às vésperas da Copa, não funcionam e o evento acontecerá da mesma maneira. Entendo que manifestações ou qualquer outro tipo de posicionamento contrário ao governo, deveriam ter sido feitos em uma escala maior quando o Brasil se candidatou a sediar o mundial e, pelo que me lembro, não houve grandes críticas contrárias, então, não adianta incendiar ônibus e quebrar vidros de agências bancárias agora, certo?!!

Outro ponto que escuto falar muito pelas ruas é “você é contra a Copa, porém vai assistir aos jogos do Brasil”. A grande maioria da população é contra o evento, porém a população gosta de futebol e não é por que é a favor da não realização, que vai deixar de assistir as partidas. Entendo que se essa fosse a solução do problema, eu e a metade dos brasileiros deixaríamos de acompanhar as transmissões, no entanto isso não resolve a questão.

A solução, daqui pra frente, é escolhermos de uma maneira mais inteligente os nossos governantes e fiscalizar o seu trabalho, só assim veremos melhorias em nosso país! Tenho que salientar, também, que querendo ou não, a Copa trouxe algumas melhorias a nós brasileiros: aumentou o número de empregos, o transporte melhorou razoavelmente, entre outros aspectos. Porém, ainda é pouco para um país da grandeza do Brasil.

Espero que eu tenha conseguido mostrar, mesmo em poucas linhas, o que penso sobre a Copa na nossa casa e levantar a opiniões de vocês, amigos leitores. Então, nesta Copa, vamos torcer pelo Brasil. E o principal: escolher de forma correta quem será o comandante da nação nos próximos quatro anos.

Valeu galera!!!