Correndo para as origens

corridanaestrada

Devido ao desenvolvimento tecnológico e a busca de facilidade para diminuir o esforço dos homens, o crescimento urbano tem se ampliado assustadoramente e atualmente alguns destes centros estão procurando ofertar saúde e entretenimento para a população, dessa forma, entre os centros comerciais, praças de lazer e outras opções urbanas surgiu a Corrida de Rua que acontece entre as vias de asfalto e o trânsito enfurecido das cidades.

Entretanto, com o estresse da chamada ?selva de pedras? e como todo o ciclo natural de desenvolvimento de produtos e serviços, o ?produto Corrida de Rua? passa por uma adaptação visando atender as necessidades dos participantes em se interagir com a natureza.

Com isso a Corrida de Rua está cada vez mais se deslocando para as áreas rurais e periféricas das cidades, proporcionando além da saúde e entretenimento, o contato com a natureza, levando muitas vezes os corredores para a sua origem, onde existiam as possibilidades de brincar em estradas de terras em meio a muito verde e ar puro.

Com isso, surgem as Corridas nas Estradas, que ofertam tais benefícios para os corredores, que possivelmente em sua infância viveram um pouco deste ambiente mais natural.

Para exemplificar o descrito, eventos como a corrida de rua ?ECO FAST RUN na estrada? buscam exatamente isso na região do Alto Tietê em São Paulo, agregando a prática de exercícios em meio a muito verde e ar puro, não perdendo o conforto dos centros urbanos, com serviços profissionais e de qualidade, onde a facilidade tecnológica para os participantes exista em itens como cronometragem com chip, arena de concentração com sistema de som de qualidade e músicas alegres, camisetas com tecidos tecnológicos e apropriados, troféus e medalhas exclusivas, chegando até os isotônicos e suplementos nutricionais que complementam as frutas e a água disponíveis para os corredores.

Assim, unir as ofertas de mercado e as necessidades de melhoria constante na qualidade de vida de cada um, pode te levar até as Corridas nas Estradas.

Pra finalizar, fica a dica para os corredores?

?Façam suas corridas nos centros urbanos, mas experimente também as corridas nas estradas?