Corrida de São Sebastião - Parte I

Vem aí um um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos da nossa cidade, a CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, por isso, não poderia de aproveitar o espaço no blog do Elefante Verde para estimular a participação neste evento. Com isso deixo aqui algumas informações e dicas de corrida para quem pretende participar da corrida.

DATA E HORÁRIO

A corrida será realizada no Domingo, 03 de fevereiro de 2013, com largada marcada para às 09:00 hs no Centro Histórico.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas na ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PONTE NOVA ? ACIP ou patrocinadores do evento, no valor de R$ 15,00 que dá direito a participação na corrida e ao kit contendo a camiseta e o chip para marcação de tempo e colocação. Quem quiser optar por mais comodidade poderá fazer as inscrições pela internet através do site do Elefante Verde. Para maiores informações entre em contato com a ACIP pelo telefone: 31-3817-2492

O PERCURSO

O percurso será de 5,2 km com largada do Centro Histórico, passando pela Beira Rio, Praça de Palmeiras, Guarapiranga, retorno pelo Guarapiranga, Triângulo, Vila Centenário, ponte da Barrinha e retorno ao Centro Histórico. Podemos considerá-lo um percurso de dificuldade média devido a oscilação do terreno e a presença de subidas.

DICAS DE CORRIDA

TREINAMENTO

Sedentários

Quem nunca participou de corridas e não pratica nenhuma atividade física o mais prudente é não realizar a corrida neste ano, pois o tempo para preparação é muito curto. Caso ainda desejam participar o ideal é procurar seu médico de confiança para que ele possa avaliar o seu desejo e um profissional de Educação Física para orientá-lo a realizar pequenos treinos antes da corrida e  suas posturas durante a corrida.

Iniciantes

Quem já pratica atividade física regular, mas nunca participou de corrida de rua, a dica é realizar alguns treinos de caminhada, trote ou corrida (dependendo do nível de condicionamento em que se encontra) até dois dias antes da corrida. Esses treinos vão melhorar a adaptação ao terreno, ajustar a intensidade e melhorar a condição física para a corrida. Comece sempre pela caminhada e marque o tempo de treino.

Corredores

Para quem já pratica a corrida de rua, os treinos devem continuar constantes e realizá-los no percurso é ainda mais importante. Outra grande dica é saber o momento correto de diminuir a intensidade destes treinos, que deve ser leve nos 2 dias que antecedem a prova.

Na próxima semana postaremos mais dicas para os participantes da Corrida de São Sebastião de 2013. Não perca tempo e corra para fazer sua inscrição!!

[![](https://www.elefanteverde.com.br:443/blog/ponte-nova/wp-content/uploads/sites/6/2013/01/1.jpg "1")](https://www.elefanteverde.com.br:443/blog/ponte-nova/wp-content/uploads/sites/6/2013/01/1.jpg)Corrida de São Sebastião 2011