Corrida de São Sebastião - Parte II

Olá galera!! Estão animados para Corrida de São Sebastião 2013 ?? Vamos dar continuidade as nossas dicas para os participantes?

ALIMENTAÇÃO

A alimentação deve ser balanceada nos dias que antecedem a corrida, sendo sua base formada principalmente de carboidratos como arroz, macarrão, batata, entre outros. Deve-se evitar comidas gordurosas, pela grande lentidão em digestão destes alimentos. E manter-se sempre hidratado com água e bebidas isotônicas. No dia da corrida tome um café reforçado, evitando alimentos que saiam do seu hábito natural, lembrando sempre das frutas e sucos nestes momentos.

VESTUÁRIO

Lembre-se, numa corrida nunca é a melhor hora para estrear seu tênis novo (Treine com ele antes). Procure usar roupas claras, shorts curtos que não atrapalhem o movimento das pernas e o boné é sempre bem vindo.  Sugiro aos iniciantes devem sempre levar sua garrafinha de água. Ao sair de casa lembre-se de usar o filtro solar.

ANTES DA CORRIDA

Chegue cedo, para que não haja preocupações com retirada de chips, inscrições entre outras organizações. Procure realizar alongamentos 30 minutos antes do inicio da corrida e faça pequenas e leves corridas para aquecimento da musculatura. Verifique os cadarços e evite deixar o tênis muito apertado. Vá ao banheiro antes, para que não tenha que parar durante a corrida. Caso seja iniciante evite ficar no pelotão de frente da largada.

DURANTE A CORRIDA

É muito comum na largada todos saírem em disparada. Essa não uma boa opção, principalmente para os iniciantes. Divida a prova em três partes, faça a primeira parte leve, a segunda moderada e deixe para forçar na parte final da prova (se conseguir!). Procure correr com um amigo do mesmo nível ou conhecer pessoas do mesmo nível durante a corrida, a esses amigos dá-se o nome de ?coelho?. Cuidado ao ingerir água ou grande quantidade dela, você pode engasgar!

APÓS A CORRIDA

Não pare logo que chegar procure fazer uma caminhada ao finalizar a prova, fazendo com que seu coração retorne os batimentos de repouso lentamente. Faça alongamentos leves ao final.  Tome bastante líquido, os isotônicos são interessantes nestes momentos. Em caso de estar sentindo mal estar procure a ambulância imediatamente. COMEMORE E SEJA BEM VINDO AO MUNDO DAS CORRIDAS.