A união faz a diferença. Saiba mais sobre Coworking em Curitiba

Hoje vamos falar de coworking: um lugar que é ideal para aquelas pessoas que estão cansadas do marasmo que é trabalhar em escritórios tradicionais, ou isoladas em casa, tentando conciliar mil atividades ao mesmo tempo e sem grana pra conseguir um local mais adequado.

Ele é muito mais que um ambiente trabalho. Quer saber o motivo? Então sigam-me os bons...

O que é mesmo?

Coworking é um lugar que reúne vários profissionais, das mais variadas áreas, para trabalhar em um escritório compartilhado. A ideia principal é o compartilhamento, desde as contas, até (ou inclusive) as ideias.

Então funciona assim: no escritório em que tudo se compartilha (ou quase tudo), o profissional tem à disposição mesa ou sala reservada pra equipe, telefone, internet, cafezinho, banheiro, salas de reunião e outras áreas que possam integrar o local. E aí ele paga um valor (que pode ser diária, plano mensal, semestral, anual...) para utilizar o espaço. O que faz dele um ambiente com um custo mais acessível para trabalhar, pois as contas são divididas entre todos os coworkers.

Eis que você tem a possibilidade de trabalhar em um local maneiro sem se preocupar com a “parte chata” de pagar luz, água, aluguel, internet, telefone, diarista ou qualquer outra taxa necessária para a manutenção do local. Então é só sentar na cadeira e mostrar a que veio ((:

Outra grande vantagem (talvez a maior delas) é o networking. Um fator que está sendo cada vez mais importante para o desenvolvimento de qualquer negócio.

Trabalhar em um coworking significa viver várias experiências com pessoas de diferentes áreas. Você troca informações a todo o momento, interage com diversos profissionais e, às vezes, pode até fechar negócio com a pessoa da mesa ao lado. É muito bacana!

Surgem grandes oportunidades de conhecer outros mercados e adquirir uma super bagagem profissional, nesse lugar que é multidisciplinar e uma verdadeira “mina de ouro” das novas ideias.

E por um acaso do destino, ou expertise curitibana, Curitiba foi uma das primeiras cidades do Brasil a inaugurar essa experiência. Hoje já existem várias opções de coworking, uma mais bacana que a outra.

Então para dar uma mãozinha nessa procura pelo escritório perfeito, nós selecionamos três espaços para mostrar o que eles oferecem e como você pode fazer parte desse universo colaborativo.

Confere aí ;)

Aldeia Coworking

Como uma das pioneiras no assunto, a Aldeia manja de coworking. Você só se preocupa com o seu trabalho mesmo, e, muitas vezes, a solução dos seus problemas pode estar ao lado.

Além do espaço super descontraído e dinâmico, pra você trabalhar rodeado de ideias, eles também têm uma agenda bem ativa de cursos ministrados por ninjas do mercado, pra você se atualizar sempre e desenvolver suas habilidades profissionais.

Os assuntos vão desde empreendedorismo e marketing, até fotografia, design, desenvolvimento web, programação e áudio visual. Sem contar os eventos e encontros que te ensinam um monte de coisa nova, te apresentam uma galera bacana e te colocam pra arregaçar as mangas.

Somando o escritório compartilhado e as salas de reuniões, a Aldeia também dispõe de estrutura para realização de pesquisas de mercado, testes de usabilidade e grupos focais, com salas de espelhos e de observação.

É importante lembrar que esse mês está acontecendo na nova unidade deles, nada mais nada menos, que o maior evento de construção digital do Brasil. Demais né?!

O Make it Big começou no dia 7 e vai até 29 de Novembro, e como resultado do evento, vai ser construído o interior do novo espaço de coworking da Aldeia, tudo com base nas tecnologias de fabricação digital. Parece coisa de filme de ficção científica, mas é real mesmo. Confere o site www.makeitbig.cc pra ver :))

E se quiser saber mais sobre a Aldeia, like neles.

Mamaworking

Acho que um dos maiores desafios da mulher contemporânea é a hora de se separar do seu baby e ir para o trabalho. É de cortar o coração :/

Muitas chegam a abandonar a ideia de trabalhar fora e escolhem dedicar a maior parte do seu tempo aos filhos. Seja por necessidade, por dom, ou pela falta de oportunidade, cada escolha deve ser respeitada, afinal, é preciso ter muita coragem (e amor) para encarar esse momento.

Mas e se nada disso fosse preciso? Se você pudesse trabalhar e cuidar do seu filho ao mesmo tempo?

Pode até parecer sonho, ou uma ideia descabida. Mas não é! E o Mamaworking veio para provar que é possível SIM ser mãe e profissional, cumprir ambos os papeis com qualidade e se sentir realizada em todos os sentidos. Afinal, as mulheres são mestres na arte de se desdobrar em mil, e quando conseguem um aliado então, a coisa fica melhor ainda!

Em suma, o Mamaworking é um lugar que permite equilibrar a maternidade e a carreira profissional, e também é um grande incentivador do empreendedorismo feminino.

O local é super bacana, possui 10 ambientes e é divido da seguinte maneira: na parte de cima fica o lugar onde as mamães trabalham, trocam informações, experiências e exercem suas funções de uma maneira plena, sem se preocupar com o pimpolho, que tá logo ali. E na parte de baixo ficam as crianças, entre seis meses e cinco anos. Mas não é só ficar não, deixar seu filho lá e pensar que ele vai dormir o dia todo. Lá, até as crianças trabalham suas cabecinhas, haha.

Isso porque elas ficam sob os cuidados de profissionais especializados e treinados para um projeto de aprendizagem infantil, guiado pela doutora em educação, Andrea Cordeiro.

Ou seja, no Mamaworking, mãe e filho crescem juntos ((:

As mães dividem um espaço de trabalho super bacana e ainda têm o livre acesso para dar papinha, amamentar, brincar, passear na rua, trocar fraldas – tudo sem stress e sem atrapalhar a concentração nas atividades profissionais.

Assim, você consegue acompanhar de perto aqueles momentos tão especiais, como os primeiros passos, ou as primeiras palavras ❤

Para conhecer mais é só e acompanhar a fanpage :}

Nex Coworking

A primeira coisa que chama atenção no Nex é o espaço. Eles estão localizados no coração do Batel, em um prédio é histórico e tradicional por fora e meeega moderno e contemporâneo por dentro.

A cozinha é lindíssima, as salas de reuniões fazem a gente querer que a reunião nunca acabe e o lugar em geral é bem inspirador. Se você está organizando algum evento inovador #fikdik. E ainda está nos planos deles expandir e anunciar novas unidades em breve. Ficamos no aguardo :))

A estrutura também é bem ampla, você tem estúdios privativos mobiliados, salas de reuniões, colaboração e coaching, estações de trabalho em área coletiva, espaço para eventos, cafés e áreas de convivência.

E o local é aberto 24h. Então se você tiver um insight de madrugada e resolver que é hora de trabalhar, é só chegar e mandar bala.

A intenção é conectar as pessoas e incentivar a troca de informações, coletividade e criatividade. Quem sabe o seu futuro cliente, sócio ou amigo não tá sentado na mesinha do lado?

Eles também organizam cursos, workshops, happy hours e até festas! Vale a pena ficar de olho na programação.

Boatos que ainda rola uns descontinhos em alguns lugares pra coworkers, nada mal né? Dê uma passadinha lá pra conhecer e conversar com a galera, quem sabe você se inspira e começa a trabalhar com esse bando de gente inovadora.

E pra ficar por dentro, acompanhe o Facebook deles ;))