Curitiba: a terra das cervejas artesanais

O mundo pode ser dividido em duas partes: pessoas que não curtem cerveja e pessoas que não veem a hora de tomar um gole bem gelado daquela bera, que está trincando de linda.

Se você faz parte do segundo grupo, esse post é pra você. E também é pra você, que ainda não se rendeu aos encantos de uma loira gelada, mas que está aberto(a) a experimentar ;))

Nós, curitibanos, temos a honra de viver em uma cidade referência quando o assunto é cerveja artesanal. A cultura cervejeira é muito forte por aqui e a qualidade das cervejas produzidas é reconhecida internacionalmente. Não é para qualquer um, não.

Sendo assim, seria um ultraje morarmos aqui e não apreciarmos esse produto tão aclamado. Até quem não é muito fã encontra opções suaves e com sabores inusitados, que podem surpreender.

Por isso, decidimos falar de três lugares de Curitiba onde você encontra cervejas artesanais pra lá de maneiras. Confere aí ;]

Mestre-Cervejeiro.com

Amantes de cerveja se sentirão em casa. Além de poder degustar os mais diversos rótulos de cervejas especiais do mundo (do MUNDO mesmo), tudo nesse lugar grita “cerveja”.

Eles decidiram espalhar a cultura cervejeira pelo Brasil, e, para isso, optaram pelo modelo de franquias. São várias unidades espalhadas e em todas você encontra gente que gosta, estuda e tem muito que conversar sobre cerveja.

Aliás, muito mais do que oferecer rótulos de cervejas mundiais (como se fosse pouco), eles também contam com produtos exclusivos da marca Mestre-Cervejeiro.com.

São cervejas próprias, camisetas, copos, taças, growler, quadro de tampinha e várias coisas legais para você mergulhar nesse universo.

E se você tem interesse em não só apreciar a bebida, mas também aprender sobre ela, fique de olho no site www.mestre-cervejeiro.com, pois eles produzem muito conteúdo.

Lá você tem acesso a vídeos e textos sobre o universo cervejeiro e também fica por dentro dos cursos e viagens que, volta e meia, eles organizam.

Pela página do Facebook deles você também fica por dentro das novidades. É só curtir ((:

Hop’n’Roll Beer Club

Já pensou produzir sua própria cerveja artesanal? Pois é, isso é possível no Hop’n’Roll! É só agendar um horário e você terá os equipamentos necessários, ingredientes de qualidade e a assessoria de um mestre cervejeiro, que te auxiliará em todo o processo de fabricação da sua cerveja. Depois do tempo necessário de fermentação, ela estará prontinha para a degustação.

Além da sua exclusiva cerveja, eles oferecem 32 opções de chopes artesanais, a maioria regional. Também existem marcas nacionais e importadas, e, claro, o chopp próprio da casa. Além disso, eles contam com cerca de 150 rótulos de cervejas especiais, das mais variadas origens.

Tudo isso você pode degustar em um lugar super descontraído, ao som do bom e velho rock’n’roll.

Acompanhe a fanpage pra saber mais informações e corre lá escolher sua bera ((:

Afinal, o melhor bar cervejeiro do Brasil (segundo a revista Gula) merece sua ilustre visita, né?

Cervejaria da Vila

O primeiro bar com foco em cervejas artesanais de Curitiba foi a Cervejaria da Vila. Que tal, né? Só por serem pioneiros e incentivarem a cultura cervejeira, já merecem um super crédito.

São 12 opções de chopes diferentes e mais de 180 rótulos de cervejas especiais. O destaque vai para as marcas regionais, já que elas chegam sempre mais frescas aos clientes e o custo-benefício é melhor. Mas tem rótulo internacional também. Ou seja, dá pra prestigiar o produto da região, sem deixar de lado aquela americana que você tanto gosta.

Mas como nem só de cerveja vive o homem, lá você também pode degustar porções, hambúrgueres e sanduíches deliciosos, que harmonizam com os rótulos de cerveja oferecidos.

E, se tem cerveja boa e comida boa, a música boa não pode faltar, né? E é por isso que todas as quintas rola o jazz Session, onde músicos profissionais se juntam para tocar no primeiro bloco, e o segundo é aberto ao público que quiser mostrar ao mundo o seu talento ;) Aos sábados é o rock que toma conta da casa.

Eles sempre estiveram nas campanhas dos Growlers, então se você tem o seu, pode encher com 20% de desconto sempre que a casa estiver aberta :))

Para mais informações, siga a fanpage deles. E tim tim!

Clube do Malte

Quer presentear alguém de fora de Curitiba? Ou tem um amigo que não é daqui, mas provou uma cerveja no bar e se apaixonou? O Clube do Malte também é loja online: www.clubedomalte.com.br! Prazo de entrega em dia e preços bacanas, ali você compra a sua cerveja favorita, do Brasil ou do mundo, mesmo sendo de longe ((:

E os curitibanos têm a vantagem de degustar essas cervejas maravilhosas, chopes artesanais e ainda lanches incríveis sem sair da cidade.

Além das bebidas, a loja física também oferece oito tipos de hambúrgueres desenvolvidos especialmente pelo chefe da casa, entre eles o de salmão, o vegetariano e, o campeão de vendas: de costela.

Lá, eles também servem outras porções e comidinhas de boteco que vão casar super bem com sua cerveja.

Acompanhe a fanpage e garanta já sua bera ;}