Da Série: Relógios Interessantes e Criativos - Parte 1

GERAL

Com designs cada vez mais criativos, as vezes, poéticos e elegantes, as vezes, modernos e audaciosos, os relógios, apesar de perderem um pouco de espaço nos últimos anos, com o crescimento do uso de smartphones e tablets, ainda fascinam as pessoas.

Nesta série, vamos destacar alguns relógios com design bastante interessantes e criativos, tanto para aqueles que gostam de algo mais clássico, quanto àqueles que gostam de modelos modernos e inovadores.

Vamos começar com este interessante e bonito relógio atronômico que mostra os movimentos do sistema solar em seu pulso, cujo design é de Van Cleef & Arpels, onde você também encontra mais informações sobre esta linda peça:

1C - Astronomical Watch Accurately Shows The Solar System’s Movements On Your Wrist

1A - Astronomical Watch Accurately Shows The Solar System’s Movements On Your Wrist

1B - Astronomical Watch Accurately Shows The Solar System’s Movements On Your Wrist

Esta peça teve seu design inspirado na pintura surrealista *La persistència de la memòria” *de Salvador Dalí datada de 1931. Veja na sequência a pintura e o relógio:

The<em>Persistence</em>of_Memory

2A - Salvador Dalí’s Persistence of Memory-Inspired Melted Wristwatch

2B - Salvador Dalí’s Persistence of Memory-Inspired Melted Wristwatch

A peça abaixo é chamada “Olho da tempestade: um relógio sem face” e foi desenvolvida pelo designer Yiran Qian. As horas e minutos são resgistrados na borda de um círculo vazio. 

3B - Eye Of A Storm A Watch Without A Face

3A - Eye Of A Storm A Watch Without A Face

Com um design futurístico da ZIIIRO este relógio chamado de ZIIIRO Mercúrio, mostra as horas e minutos de forma bem simples e unica.  A ponta do círculo interno representa a hora atual, enquanto o círculo interno exibe os minutos, com um movimento gradiente contínuo mostrando a passagem através do tempo.

4A - ZIIIRO Mercury Watch

4B - ZIIIRO Mercury Watch

Caso você não tenha acompanhado, leia um resumo da historia da marcação do tempo em nossos seguintes artigos:

Por que os Relógios nos Fascinam?

[Por que os Relógios nos Fascinam? (Parte 2)](http://everde.me/relogios-fascinam "Por que os Relógios nos Fascinam? (Parte 2)")