DATAS! AS MULHERES NÃO VIVEM SEM ELAS!

Quando uma mulher perguntar: Que dia é hoje? Nunca, nunca, responda sem pensar com calma. Você pode estar diante da terceira Guerra Mundial! Explico:

Provavelmente, ela está se referindo ao aniversário do dia em que vocês se conheceram, ou do dia em que vocês se beijaram pela primeira vez, ou até do dia em que você vestiu pela primeira vez a camiseta que ela te deu e que ficou linda em você! Sem falar, meu amigo que se você esquecer o aniversário de namoro ou o dela? Adiante-se e encomende a missa de sétimo dia, porque você já é um morto vivo!

Na melhor das hipóteses ela vai ficar sem falar com você por três semanas e depois disso, vai usar isso contra você pelo resto da vida, até quando for contar uma historinha para os netos, ela vai falar assim, sabe? Quando a vovó era mocinha, o vovô? O resto da história você vai saber de cor!

Se você pensa que isso é exagero, lembre-se: Mulheres são loucas por diários! Começamos com aquele de cadeado ainda na adolescência, depois chega o momento das agendas, com direito a colagens e canetinhas multicoloridas! Já mais velhas? Os diários de viagem, com fotos e recordações de cada restaurante, de cada esquina e de cada momento!  Quando nos tornamos mães? Logo estamos diante de um Livro do bebê? Que hoje em dia quer saber até, quem foi a primeira pessoa que soube da sua gravidez! Adoramos e vamos recontar essas histórias um milhão de vezes!

Imagine um ser que tem um compromisso mensal com o próprio corpo: A menstruação e ainda administra a tal tabelinha pra não engravidar! Só loucas por datas são capazes disso!

Vivemos também de garimpar? A gente guarda até o papel do primeiro chocolate dado pelo namoradinho, a pulseira do camarote vip, a passagem aérea? Diria que somos verdadeiras historiadoras, especialistas em arqueologia, mas a melhor definição sobre essa paixão das mulheres por datas ouvi dias atrás! As datas são uma das formas de identificação forense das mulheres! Adorei!

Bj Mari