Dê adeus ao Refrigerante!!!!

referigerante foto

Muitas pessoas já devem estar cansadas de ouvir que os refrigerantes fazem mal à saúde além de acabar em pouco tempo com a sua boa forma, mas muitos não sabem os reais motivos que levam a esses prejuízos e têm dificuldade de eliminá-lo de vez de sua rotina alimentar.
Além do fácil acesso ao refrigerante, ele é o queridinho de milhares de pessoas, sendo uma das bebidas mais consumidas do mundo.
O refrigerante contém elevadas quantidades de açúcar e ácidos que engordam e provocam cáries, além de seu valor nutricional ser quase nulo, os que são à base de cola são os mais consumidos e contém grande quantidade de fosfato que atrapalham a absorção de cálcio.
O consumo da bebida também pode resultar em:
* Retenção hídrica, pois contém altos níveis de sódio, inchaço nas pernas e desconforto gástrico.*
E ainda que pareçam mais indicados, não se deixe enganar pelos light nem os zero, pois os níveis de sódio são muito altos.
Consumidos com moderação, os refrigerantes podem não ser prejudiciais. O perigo está em tomar grandes quantidades com frequência, pois eles matam a fome e sede, fazendo com que as pessoas deixem de ingerir nutrientes essenciais.
Um cuidado especial para crianças, que deixam de ingerir leite para abusar de bebidas açucaradas, geralmente antes ou durante as refeições, podem perder o apetite e deixar de comer alimentos saudáveis e nutritivos.
Uma dica para substituição:
Pode-se preparar bebidas saudáveis e econômicas em casa, misturando água gasosa com frutas frescas picadas, ou com polpas e xaropes de frutas, encontradas em lojas de produtos naturais ou supermercados !!!
Fica a dica! Beijos? da Carol.