De que lado você está?

Cada vez que alguém entra na nossa vida é natural que essa pessoa acabe determinando, ou ao menos tentando determinar qual é o nosso LADO na relação!

Por exemplo, de que lado você fica no carro do seu marido, ou namorado? Aposto que muitas vezes é do lado do carona! Aliás, uma amiga me disse que o namorado dela, se sentava no banco do motorista, do carro DELA! É que os homens juram que os percursos que eles escolhem, são melhores que os nossos! Mais rápidos, sem semáforos, cheios de atalhos! Eles adoram também aquelas frases assim: ??Na estrada eu dirijo, chega pra lá!? Ou então? Deixa que eu levo, você não sabe estacionar mesmo! De vez em quando a gente muda de lado, sabe quando? Quando eles beberam além da conta e aí você é a tal ?motorista da rodada?.

Tem também o lado na mesa de jantar!  Os homens normalmente definem: eu me sento na cabeceira! E o seu lado? Vai ser quase sempre o lado que está mais próximo da jarra de suco e das travessas, para que você possa servir a ele e as crianças sem derrubar nada na toalha e da maneira que agrade a todos: feijão sobre o arroz, a cebola sobre o bife e por aí vai!

E a melhor de todas: De que lado você se deita na cama de casal? Eu gosto do lado direito da cama, mas nos últimos tempos aceitei o lado esquerdo? E ainda ouvi o seguinte: ??Eu só durmo do lado direito, chega pra lá! Mas eu também só dormia do lado direito, meu telefone fica no criado do lado direito, meus livros? Hoje, estou de volta ao lado direito, perdi o companheiro? Claro que não foi apenas por causa disso, mas logo no primeiro dia de separação, automaticamente deite-me no MEU lado favorito! Só eu sei o bem enorme que isso me fez!

Nesse caso chego a uma conclusão!

Concessões na vida a dois são necessárias, mas desde que isso aconteça dos dois lados! Hoje é o lado da cama, amanhã é o horário do banho, o cumprimento do vestido, o tamanho do decote, a obrigação de estar sempre com o celular na mão, o prato no restaurante, ou até mesmo o restaurante e um milhão de outras coisas! Não abra mão daquilo que você gosta, do seu ponto de vista, aliás, tenha sempre um ponto de vista, sobre tudo! E pense: De que lado você está?

Uma ótima semana a todos!

Bj

Mari