Defeito de Fábrica ou de Alma?!



elefante-verde-2411201406

Hoje recebi um e-mail muito curioso o qual não posso deixar de comentar.

Muitos homens me pedem conselhos ? e a minha ideia de abrir um Divã está crescendo -, e hoje recebi um e-mail com o título: DEFEITO DE FÁBRICA.

Era de um adolescente, que dizia que não conseguia arrumar uma namorada porque não era normal. Respondi perguntando o motivo. Ele respondeu que nasceu com uma perna atrofiada. O restante do texto foi sobre bullying, preconceitos, autoestima baixa e por ai vai.

Questionei-lhe ? já que tinha ciência do próprio defeito físico ? qual era o defeito de sua alma.

Ele me pediu explicações, pois não sabia o que eu queria com isso.

Pois bem, poderia enumerar atletas ou pessoas famosas que levam uma vida normal, porque são pessoas normais ? que isso fique bem claro -, apesar de possuírem alguma limitação física, mas isso você encontra fácil pela web. Poderia também citar amigos, conhecidos ou casos curiosos de pessoas, sem limitações físicas, que se apaixonam por cegos, mudos, ?pernetas?, ?manetas? ou que tenham qualquer outro problema físico, e mesmo assim nada as impede de serem felizes ao lado dos amados.

Estranho para você?! Estranho é sentir desejo, tesão, paixão ou amor e impedir a manifestação desses sentimentos por preconceito. No amor não há preconceito.

Daí, o questionamento? E o defeito da sua alma?! Isso sim te impede de ser feliz e de contribuir para a felicidade de alguém. Se você nasce sem perna, você simplesmente não tem uma perna, mas você tem uma muleta, uma perna mecânica, se vira com uma perna só ou com o apoio de um amigo ? amigo que é amigo, divide até perna!

E se você nasce sem bondade? Sem caráter?! Sem respeito pelo próximo?! Você é uma pessoa ruim. A ruindade sim é um grande defeito. E não é o ambiente externo ou a educação familiar que muda isso em alguém. Você nasce ou não com um coração bom. Imagina quantos sentimentos ruins provém de um coração ruim? Maldade, falsidade, possessão, egoísmo, egocentrismo, inveja, autoestima baixa e por ai vai. Todos esses sentimentos impedem alguém de gostar de você. Aí sim que você ou qualquer outro homem nunca vai conseguir conquistar uma mulher.

Então, pense nisso? Toda vez que você se olhar no espelho, não enxergue apenas o lado de fora, a casca? O que envelhece com o tempo e está suscetível a qualquer acidente ou defeito físico? Faça um esforço maior e* enxergue o que há por dentro da alma*? O seu coração, o QUE VOCÊ É. Isso sim vai te trazer FELICIDADE, AMOR, PAZ, AUTOESTIMA, AMIGOS, AMADOS, FILHOS.

?Venda-se? na conquista com o melhor que você é. E não o que você tem. O que você tem é muito relativo, você pode perder a qualquer momento, mas o que você é, como sua alma, seu coração e sua bondade, fica para sempre.

Ame-se, assim fica mais fácil para você me entender.