Definição muscular e hipertrofia qual a diferença ?

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Uma das maiores conquistas que os clientes tentam obter hoje nas academias é uma hipertrofia com definição muscular, mas isso é possível de acontecer? Qual a diferença entre os dois?
A hipertrofia muscular se  caracteriza  pelo aumento do volume muscular através do aumento da espessura do músculo e em alguns casos pelo aumento no número de fibras que compõem o* músculo* sendo isto mais raro na maioria dos praticantes.
A definição muscular é a redução da camada de gordura que reveste os* músculos* ou até mesmo os ossos,isso mesmo os ossos.
Se você não tem uma musculatura desenvolvida e perder gordura corporal você vai ressaltar o que você tem embaixo da pele com maior evidência e se nesse caso for o ossos eles serão percebidos.
Conseguir uma hipertrofia muscular considerável em paralelo com a definição muscular é algo muito difícil de se fazer principalmente em se tratando de não atletas.
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Para que tal resultado aconteça é necessário um trabalho muito bem elaborado com o nutricionista e com o treinador.
Temos tido bons resultados em alguns acompanhamentos mas com uma perda de gordura muito boa em um ganho de musculatura menor em comparação com a perda da gordura.
Se considerar que a manutenção é um ganho podemos dizer que manter a musculatura num processo de perda de gordura é um resultado a se comemorar.
O que muitas vezes sugerimos é que o cliente aumente o volume muscular  com um pouco de ganho de gordura e depois fazemos um trabalho para reduzir o percentual de gordura.
Em geral a utilização de cerca de 2 g/kg de peso de proteína garante um aporte de proteína adequado para uma síntese protéica adequada, mas isso para uma pessoa com uma prática de atividade intensa, e o cálculo individual deve ser adequado ao seu peso e sua necessidade diária.
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Se houver uma ingestão excessiva não vai haver absorção do que sobrar o que pode gerar sobrecargas renais e trazer algumas complicações no funcionamento do seu corpo como aumento da pressão arterial, mau funcionamento dos seus rins o que vai gerar um aumento na retenção de água devido a filtragem inadequada, com isso a definição vai ser prejudicada porque muito do que atrapalha a definição é a retenção de água no sistema.
Se você quer definição muscular reduza o sódio e os carboidratos simples e não exceda na proteínas,mas procure sempre comer proteínas em todas as suas refeições,  e se você quer hipertrofia, treine com pesos com a maior intensidade possível e procure um profissional da área para te ajudar.
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