Desvendando o Universo Cervejeiro

Você já ouviu falar em cervejas especiais? Pois bem, aqui vamos abrir um espaço para falarmos um pouco sobre o real universo cervejeiro e que muito pouco tem a ver com as ?loiras geladas? aos quais sempre associamos a cerveja. Estas passaram a existir em meados de 1842 e acabaram ?vedetes? devido à possibilidade técnica de massificação do produto, uma vez que se conseguiu produzir em larga escala uma cerveja de alta drinkability (que se consegue beber aos baldes) e baixo custo de produção. Mas saiba, que o universo cervejeiro é bem mais amplo, rico e diversificado! É sobre isso que iremos falar aqui!

Nada contra a cervejinha gelada de cada dia, mas justiça seja feita!!! Hoje temos catalogados, para fins de campeonatos cervejeiros, aproximadamente* 180 diferentes estilos de cervejas*. Você quer conhecer um pouco sobre elas? Acompanhe a nossa coluna e veja o quão rico em aromas, cores e sabores o universo cervejeiro pode ser. Aqui vamos falar um pouco sobre história, escolas cervejeiras, estilos, harmonizações. Você poderá aprender quais estilos lhe agradam mais, como escolhê-los, armazená-los e até harmonizá-los. Daremos também dicas de locais no Rio de Janeiro onde você poderá encontrar boas cervejas como supermercados, dellis, bares e restaurantes. E porque não começarmos por Niterói, o município do Rio que está surpreendendo em quantidade e diversidade de locais onde se pode encontrar excelentes rótulos, bom serviço e bons preços?

A gente te espera para o próximo brinde! Cheers!

Cerveja Pilsner Urquell

Sugestões: Experimente uma cerveja Pilsen puro malte como Pilsener Urquell, Czechvar, Wäls Pilsener ou Mistura Clássica Premium. A cerveja Heineken é uma das únicas cervejas comerciais elaborada com puro malte de cevada.