Dez dicas de atividades para as crianças depois das férias

blog elefante verde post claudia souza ferias crianças brincando

Acabou para a maioria das crianças o período de férias, mas faltou tempo para fazer tudo o que podia se fazer. As férias são. sem dúvida, o período mais desejado por parte da criançada, mas muitas vezes o que deixa os pais preocupados é voltar ao ritmo de aula.

Durante as aulas, meninos e meninas voltam a ter uma rotina a ser seguida. E essa rotina se for considerada ruim, a criançada reclama.

O segredo para manter as crianças felizes é mesclar as aulas com boas atividades nos fins de semana.

Por isso criamos um roteiro com algumas sugestões, que além de divertir e entreter, são excelentes opções para um passeio em família.

Confira as dicas que o Espaço Aprender dá para você aproveitar os últimos dias de férias ao lado dos pequenos. As cinco primeiras são na Zona Norte. As outras cinco em outros locais da cidade. Ou seja, não falta opção para qualquer canto da cidade.

Divirtam-se e boas férias!

 

carrossel filme 10 dicas ferias blog elefante verde

Carrossel – O Filme: A criançada que adora a novela Carrossel, agora poderá acompanhar as aventuras de férias desse grupo. O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

.pinoquio daniel porto 10 dicas ferias blog elefante verde

Espetáculo “Pinóquio”: A história do boneco de madeira criado por Gepeto está em cartaz no Teatro do Imperator - Centro Cultural João Nogueira. A peça, escrita por Daniel Porto, dá vida ao personagem que há mais de 100 anos vem fazendo parte das nossas histórias e memórias de infância. A classificação é livre.

 

Buuuu monstrinhos atrapalhados 10 dicas ferias blog elefante verde

Espetáculo “Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados”: Com texto de Filippe Neri e direção de Gilvan Balbino, a peça em cartaz no Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping), conta a história de cinco monstrinhos totalmente atrapalhados que não conseguem mais assustar ninguém.

 

minions-filme 10 dicas ferias blog elefante verde

Minions: Os seres amarelos mais queridos da criançada estão em busca de um novo vilão para se tornar seu chefe. E para realizar essa terrível missão, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma Convenção de Vilões onde se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo. Será que isso vai dar certo? Minions continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

 

Exposição Skate Memória de Impacto 10 dicas férias blog elefante verde

Exposição “Memória de Impacto – 35 anos de Skate”: O evento acontece na área de exposição do Madureira Shopping (1º piso). São 89 imagens, que mostram as manobras radicais de diversos skatistas como: Sandro Dias, Marcelo Gouvêa e Bob Burnquist. Algumas das imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Júlio Tio Verde, foram tiradas no Parque Madureira. O evento é gratuito e vale a pena conferir!

 

E ainda tem mais:

Exposição “O Mundo dos Dinossauros”: São 14 réplicas de dinossauros, que prometem levar muita emoção para a criançada. Através de movimentos eletrônicos, as réplicas emitem som e se movimentam. O evento é gratuito e acontece no Park Shopping Campo Grande.

CCBB Educativo: O Centro Cultural Banco do Brasil, oferece visitas guiadas às exposições e várias atividades para a família. O evento é gratuito.

Planetário da Gávea: O Planetário traz para essas férias uma opção muito bacana! Que tal passar uma noite no museu vendo as estrelas? Pois essa é a proposta do projeto “Dormindo com as estrelas”. As crianças participarão de Observação do Céu noturna por telescópios, visita guiada ao Museu do Universo, gincanas com os temas Astronomia e preservação ambiental do planeta Terra, recreação com teatro de sombra e fotografia e uma Sessão de Cúpula com um filme sobre Astronomia. A noite termina com contação de histórias, bate-papo e foto “maluca”. Estão inclusos no pacote o jantar e o café da manhã.

Espaço Cultural da Marinha: Localizado no Centro do Rio, próximo a Praça XV, o Espaço Cultural da Marinha oferece várias opções de lazer. Além de um passeio de barco pela Baía de Guanabara, você ainda conhece um pouco mais da história do Brasil. A atração está aberta ao público de quinta a domingo.

Visita ao Parque Lage: Localizado no Jardim Botânico, o Parque Lage é um espaço rico em história e beleza natural. Tombado pelo IPHAN, o local oferece passeios por trilhas, parques infantis, áreas para piquenique e muito mais. O evento é gratuito e acontece diariamente.

Agora, se você tiver alguma dica diferente para a criançada não se sentir chateada com a volta às aulas, manda pra cá, deixando um comentário.

faça uma volta às aulas diferente, mostrando às crianças que dia bom é dia brincado, mesmo que seja no fim de semana!

Ótima diversão!