Dez Milhas Garoto: 25 anos fazendo parte da história de Vila Velha

foto01

Se você mora em Vila Velha, ou visita a nossa cidade com frequência, provavelmente já presenciou esta que é considerada como uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil, e a maior do Espírito Santo.
Começou lá em 1989, em comemoração aos 60 anos da Garoto, e desde então tem atraído não só atletas consagrados no Brasil e no mundo, como milhares de anônimos todos os anos.
E neste ano não poderia ser diferente. No próximo dia 17 de Agosto, acontece a* 25ª Dez Milhas Garoto*.

ponte 1

No evento, os participantes disputam a corrida por 16.090 km, saindo de Vitória com destino à Vila Velha, onde fica a fábrica da Garoto.

A largada será na avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi. Os corredores percorrerão toda a orla da praia, até alcançarem a avenida Saturnino de Brito, na Enseada do Suá. Em seguida, percorrem toda a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Clóvis Machado até chegarem à Terceira Ponte. Já em Vila Velha, passarão pela rua Antônio Ataíde, e pelas avenidas Champagnat, Hugo Musso, Resplendor e Antônio Gil Veloso, até chegarem à rua Castelo Branco, avenida Luciano das Neves e Rua Henrique Moscoso. Por fim, alcançarão a avenida Jerônimo Monteiro, até a chegada na frente da* fábrica da Chocolates Garoto*, no bairro da Glória.

Clique para ampliar                                                          Clique para ampliar

Também tem espaço para a criançada mostrar que tem espírito esportivo. A 13ª Corrida Garotada acontece juntamente com o evento. As categorias vão dos 13 aos 17 anos de idade.

Neste ano, serão distribuídos mais de 200 mil reais em prêmios além de dois carros zero para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada.

Ainda dá tempo de se inscrever num dos maiores eventos esportivos que acontecem em Vila Velha. As inscrições deverão ser feitas até o dia 02 de Agosto pelo site www.25dezmilhas.com.br .

Boa corrida!