Dia dos Namorados - origem e 5 dicas de presentes

casal_namorados_maos elefante Verde Promoção Dia dos Namorados Sorrisos Grill Elefante Verde oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Não falta origem quando o tema é Dia dos Namorados. Tem gente que diz ser por causa das festas romanas, de nome Lupercais, em homenagem aos deuses Juno, das mulheres e do casamento, e Pã, da natureza, que acontecia todo dia 14 de fevereiro.

Entre os cristãos, fala-se que, na Idade Média, o bispo São Valentim celebrava casamentos contra a vontade do imperador Claudio I.

Por casar as pessoas, o bispo Valentim foi preso e, no cárcere, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, a quem dedicou seu amor num bilhete, antes de ser executado.

Já outros comentam que a data é o primeiro dia de acasalamento dos pássaros e, por isso, os apaixonados da Idade Média deixavam bilhetes de amor nas beiradas das janelas de suas pretendidas.

No mundo moderno, dizem que a origem do Dia dos Namorados foi por conta de uma grande venda de cartões com mensagens de amor nos EUA, acontecida em 1840. As vendas fizeram que a data tomasse vulto comercialmente no país.

Já no Brasil dizem que a celebração pode ter começado por conta do publicitário João Dória, que trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes paulistanos, que viram ali uma maneira de aumentar suas vendas. Mas ninguém arrisca o ano disso.

Hoje em dia, o que importa mesmo é que os casais aproveitam para celebrar o amor, fazer juras eternas e trocar mensagens, cartões e presentes dos mais variados, aproveitando a data para curtir a dois.

Sabendo disso, o Elefante Verde Madureira aproveita para fazer uma promoção especial para os casais e dá cinco dicas que são verdadeiros presentes para quem quer amar e ser amado. Veja só:

Floricultura_Cores_e_Flores oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Cores e Flores

Tudo começa com flores, não é mesmo? Na Cores e Flores, além das sempre belas rosas, há diversas flores que podem ser dadas para derreter qualquer coração! Seja em vasos ou em dúzias, o importante é agradar a quem se ama oferecendo flores e um sorriso apaixonado.

Oficina do Bolo Vó Alzira oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Fábrica de Bolo Vó Alzira

Além das flores, outra maneira de se conquistar alguém é pelo estômago. Na Fábrica de Bolo da Vó Alzira, a Lilian te espera com uma guloseima pra lá de romântica: um bolo no formato de coração, com a cobertura feita na hora que o casal pode escolher junto. É pra se deliciar de bom.

Promoção Dia dos Namorados Sorrisos Grill Elefante Verde oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Sorriso’s Grill

A parada certa para quem deseja olhar nos olhos e dizer que ama. Aliás, o Sorriso’s Grill está fazendo uma promoção junto com o Elefante Verde Madureira: poste a frase mais bonita na página do Elefante Verde e acesse o site do Sorriso’s no Facebook e ganhe um jantar com direito a mesa especial e um pingente Cara Metade com direito a cordão. Clica pra participar.

Love_Station_sex_shop Promoção Dia dos Namorados Sorrisos Grill Elefante Verde oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Love Station Sex Shop

Se o clima do namoro já está esquentando, pode pintar um presentinho mais ousado, não é mesmo? Quem sabe um gel para massagem, dadinhos para sugestões picantes ou algemas cor-de-rosa pode apimentar ainda mais a relação? Na sex shop Love Station tem essas coisas e muito mais para um presente a se curtir a dois.

suite_motel_caricia Promoção Dia dos Namorados Sorrisos Grill Elefante Verde oferece opções para Dia dos Namorados em Madureira

Hotel Carícia

Essa dica é para fechar a noite com chave de ouro: a chave de uma suíte do motel Carícia é a porta de entrada para uma noite a dois inesquecível! Suítes com ar refrigerado, frigobar, bebidas geladas, petiscos especiais, ambiente higienizado, atendimento rápido e discreto num motel de fácil acesso e preço justo.

 

É ou não é um roteiro com início, meio e final perfeitos?

O Elefante Verde Madureira te deu as dicas e agora só depende de você para tornar tudo realidade.

Feliz Dia dos Namorados!