Dicas da Miss para manter o corpo em forma!

Semana nova começando e hora de pôr em prática a dieta. No post de hoje vou dividir todos os meus segredinhos básicos com vocês, prometo!

1Lá em casa temos um sério problema com peso. Tanto eu, quanto minha mãe e minhas irmãs, ganhamos peso com muita facilidade. Mas para matar aquela vontade de colocar um biquíni minúsculo, entrar naquela calça maravilhosamente justa e nunca mais ter fotos do seu bracinho gordinho abraçando as amigas, eu venho criando algumas soluções. Há anos sou acompanhada por uma nutricionista e, além de seguir a dieta prescrita, quando vou às compras sempre presto atenção no rótulo, nas calorias, na quantidade de carboidrato, de gorduras e de sódio. Aliás, o sal é o nosso maior inimigo no combate aos quilinhos a mais.

Chia - A sementinha mágicaChia – A sementinha mágica

Não dá para eu reproduzir minha dieta na integra aqui para vocês, afinal, cada pessoa tem seu objetivo e restrições e precisa de orientação médica para isso. Mas gostaria de compartilhar uma dica infalível: a semente chia. De uns tempos para cá eu tenho feito uso dessa semente e vou dizer: é do babado! Dá para comer com quase tudo: iogurte, mamão, frutas em geral, no arroz, no frango. E se você preferir pode até comer pura mesmo. Já nos primeiros dias você nota uma imensa diferença. Ela é boa para o intestino, para o cabelo, para as unhas, e tantas outras coisas. Fiz um teste suprimindo o consumo por uma semana e percebi o quanto ela me faz falta. E hoje não vivo sem. Que tal tentar incluir essa sementinha mágica em pelo menos uma das refeições?

Além de manter a meta da dieta, me exercito sob orientação de personal trainer todos os dias, e é fundamental que, além de um acompanhamento profissional, você mantenha a força de vontade e a determinação. Tudo vai depender mais de você do que de qualquer outra coisa ou pessoa. E claro, mudança de atitude já! Arrume tempo para malhar, não dê desculpa para comer demais, não culpe um término de namoro pelo susto na balança.

Tudo depende de VOCÊ!

Grande beijo, uma ótima semana e fiquem com Deus.

Com amor,
Débora Lyra