Dicas de livros e filmes que gosto e recomendo

Bem se eu for falar de todos os filmes e livros que curto não vai caber aqui e também não vou conseguir lembrar todos? Mas vou fazer uma pequena seleção de alguns dos meus preferidos? Lembrando que gosto é algo muito pessoal, cada um tem o seu!

Os últimos livros que li e que me marcaram foram:

  • A ARTE DA FELICIDADE. Autor: Dalai Lama.

  • THE SECRET e THE POWER (O segredo e O poder). Autor (a): Rhonda Byrne.

Arte da FelicidadePor que O Segredo não faz sentido 2   opoder-1

Esses são livros bem positivos e otimistas, antes de falar especificamente sobre eles vou falar um pouco do porque de ler esse tipo de livro, eu sempre procuro ler livros assim que me incentivem a ser uma pessoa melhor do que já fui, que me façam reflexionar a ser mais tolerante, mas pacífica, mas agradável, mais equilibrada e serena. Na vida temos muito que aprender, e a mudança faz parte do aprendizado! Sempre temos que procurar mudar para melhor, por isso curto muito livros de autoajuda, e que falem sobre sonhos que devemos ter e buscar alcançar, afinal não depende de ninguém além de nós realiza-los.

Através desses livros pude comprovar que ver a vida de um aspecto positivo e ser uma pessoa positiva funciona sim e facilita tudo, inclusive a convivência com as pessoas, devemos sempre ver o próximo com bons olhos e sempre pensar bem das pessoas mesmo que possa parecer que nos tornaremos ingênuos, melhor assim, perde que vê maldade em tudo. Perde amigos, perde amores, perde confiança enfim?.

Todos nós enfrentamos dificuldades ao longo da vida, a chuva cai para o rico e para o pobre, para bonito e para o feio, as coisas acontecem na vida de todos, ninguém é melhor do que ninguém, todos no final das contas acabamos indo para o mesmo lugar, o que muda de pessoa para pessoa a meu ver é a maneira como você vai passar por essa vida, afinal eu penso que já que estamos aqui apenas de passagem, temos que aproveitar cada momento e nos encantar com o que fazemos, e procurar sempre fazer o melhor, fazer o bem, porque a vida de alguma forma te recompensará, quando você sorrir pra vida ela também sorri pra você, buscar a felicidade a alegria e a harmonia, sermos sempre gratos por tudo, pois tudo é um presente, tudo é graça, coisas simples da vida, coisas que não tem preço, cada floco de neve, cada raio de sol, as estrelas, a natureza enfim? Nós nunca temos tudo o que queremos, mas podemos ser felizes e gratos pelo o que já temos? Tornamo-nos felizes à medida que somos gratos pela vida.

DicasfilmeSobre o livro ?O SEGREDO?, basicamente fala sobre como você deve atuar no mundo, na vida, nos relacionamentos, no seu dia a dia, como você deve olhar para as pessoas e as coisas, o segredo esta nas coisas simples da vida que geralmente nós negligenciamos e acabamos por esquecer ou não fazer, porque quando fazemos, quando atuamos de uma maneira boa, positiva, determinada as coisas acontecem, sonhos são realizados, deveres são cumpridas, metas são batidas, tudo aquilo o que você quer passa a ser possível basta querer e fazer com que o universo conspire a seu favor.

?O PODER? é uma continuação do segredo e com o passar dos capítulos você vai perceber que o poder nada mais é do que O AMOR, o amor tudo vence, tudo suporta, tudo cura, o amor é tudo, e pode nós ensinar muito.

?A ARTE DA FELICIDADE? fala um pouco sobre paz, respeito, tolerância, e compaixão, como você ver o seu amigo e o seu inimigo, como usar eles para o crescimento pessoal, como usar as dificuldades como lição. E ser feliz com o que tem, pois na verdade nós não precisamos de muito para sermos felizes, quem consegue ser feliz com o pouco será feliz com qualquer quantidade.

O último filme que assisti que me encantou foi: ?A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS?.

amqrl2Não cheguei a ler o livro, só assisti ao filme, mas se soubesse que esse filme era tão bom já teria assistindo bem antes, uma amiga que mora aqui na Alemanha me emprestou esse filme para eu assistir dublado em português ?melhor ainda? confesso que eu chorei muito ao assistir, sou mesmo sensível, uma manteiga derretida, mas a história é realmente linda. Vale a pena assistir a história é baseada em fatos reais, na época em que HITLER mandou queimar todos os livros, pois não queria que as pessoas fossem influenciadas por nenhuma outra cultura que não fosse à da Alemanha nesse enredo outros personagens interagem mutuamente, a meu ver é uma história de SUPERAÇÃO? Bem, não vou contar o filme todo é melhor vocês conferirem?

Viel Spass ? Bom proveito!

Que Deus abençoe a todos?Saudações!