DICAS E IDEIAS PARA ORGANIZAR UM LINDO E ROMÂNTICO CASAMENTO NA PRAIA

Casamentos na praia são muito requisitados o ano todo por serem super românticos. Que noiva não sonha em usar um vestido maravilhoso e esvoaçante, tirar os sapatos, sentir a areia entre os dedos, apreciar um lindo por do sol com seus entes queridos? Tem coisa mais romântica? Se você está planejando um casamento na praia em 2016, esse post é para você.
Listei algumas ideias incríveis para seu "beach wedding" que, com certeza, vão te inspirar para o tão esperado "SIM" com vista para o mar.

A escolha do vestido

Quando se trata do vestido de casamento, as melhores opções são sempre tecidos leves e soltos. Não queremos nenhuma noiva suada e colando no dia mais lindo da vida, não é mesmo? Escolha um vestido que fique muito à vontade para poder aproveitar ao máximo.
Dependendo da atmosfera do casamento, você também pode optar por vestidos curtos para amenizar o calor e te dar mais conforto.
Uma ótima ideia também é escolher um vestido 2 em 1 que você possa tirar a parte da saia e que vire um lindo tubinho, perfeito para sua “beach party”.
Lindos adereços de cabeça dão um tom leve e charmoso para seu visual.
IMPORTANTE: A make deve ser a mais leve possível. Não só por ser mais apropriado mas também para não derreter com o calor. Isso mesmo meninas, maquiagem derrete!!!! Por isso, PEGUEM LEVE NA MAKE!

O bolo

Escolha um bolo bem criativo, com lindas decorações como conchas, areia e estrela do mar, tudo comestível, claro. Grande ou pequeno, a ideia é dar um clima praiano, podendo ser clássico ou mais despojado.
Os votos

Nada mais lindo do que o tão sonhado "SIM" com vista para o mar, por isso, uma dica é posicionar o altar de forma que os noivos e convidados fiquem de frente para essa vista incrível, de preferência com um lindo pôr do sol como cenário.
Os convites

É onde tudo começa. Onde fica registrado e carimbado como vai ser seu casamento. Ideias criativas de lindos convites mostram o clima que deseja para sua festa. A Recepção

Como fazer da recepção à beira mar ser maravilhosa e romântica? Se sua festa for mais formal, mesmo na praia, use mesas e cadeiras. Pode até usar um deck de madeira para que seus convidados não pisem na areia e se sintam mais confortáveis.
Agora, se a ideia é fazer um casamento praiano ao pé da letra, o ambiente deve ser super despojado e informal. Tirar os sapatos, calçar um chinelinho ou pisar na areia, sempre deixando seus convidados super à vontade para aproveitar o evento.
A decór

A decoração deve ser especial com objetos que remetam à vida marinha adicionados às mesas e ao espaço, como corais, ouriços, conchas e areia. É sempre nos pequenos detalhes que está a grande diferença.
Lembrancitchas

Uma boa ideia é fazer algo útil que seus convidados usem e se lembrem por um bom tempo. Mais legal ainda, é distribuir lembrancinhas que seus convidados poderão usar na festa mesmo, como leques, chinelos, chapéus. Disponha-os de uma maneira alegre e divertida.
The bouquet

Faça um lindo buquê. Escolha algumas flores que goste e incremente com ouriços, conchas, estrelas do mar e pérolas para dar a atmosfera praiana que precisa. Com certeza ninguém nunca vai ter um igual.
Para as alianças

Leve dentro de uma concha ou em algo que remeta diretamente à praia. Lindos detalhes mudam tudo!
Flashes e mais flashes

Tire fotos bem criativas dentro do estilo casamento na praia. As fotos são uma lembrança muito importante desse dia, por isso, contrate um bom fotógrafo e solte a imaginação.
As comidinhas

O catering é uma das escolhas mais importantes do seu casamento na praia. Nada de comidas pesadas ou difíceis, lembre-se: casamento na praia deve ser o menos complicado. Os convidados já estão na areia, possivelmente com calor, então facilite na hora da refeição.

Nossa dica para quem quer casar em alguma das lindas praias aqui de Búzios, é o Serviço de Catering do Carioca Café. O Chef Adrian La Greca e sua equipe encantam qualquer casório com todo um cardápio personalizado à sua escolha.

E agora é só fazer jus ao "...E viveram felizes para sempre!" :)

Espero que essas dicas tenham ajudado no planejamento e na inspiração do seu casamento dos sonhos. Caso tenham outras dicas ou dúvidas, comentem à vontade gente!