Dicas e Simpatias para o Ano Novo

960x620x20141128-shutterstock<em>215124328.jpg.pagespeed.ic.yckGO</em>eiVyNa festa de* Ano Novo, as *superstições, os rituais de passagem e as simpatias, ajudam a deixar desilusões para trás e renovam as esperanças. Pular ondas, comer lentilhas e uvas, carregar folhas de louro, são algumas formas de ajudar a* sorte e garantir um ano mais *próspero.

simpatias-2015Por outro lado, as cores exercem mais influência do que imaginamos. Quando optamos por nos vestir com determinada cor, acabamos transmitindo uma mensagem do que esperamos para o próximo ano. Por isso, na virada se costuma usar roupas brancas, que transmitem a pureza, verde para a esperança, vermelho para a paixão, amarelo para a prosperidade, dinheiro e rosa para o amor.

Confira abaixo as principais tradições de Ano Novo e algumas simpatias para  ter sorte em 2015.

rituais ano novo

  • No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.
  • Na ceia do Ano Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.
  • O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados.
  • Na virada, coma* 12 gomos de uva* e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o* ano* todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.
  • Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.
  • calcinhas<em>ano</em>novoNa* noite da virada* as mulheres devem usar uma calcinha nova e dada a você de presente por uma mulher.
  • À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.
  • Se for passar o réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, saia aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar.
  • Não passe o Ano Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Para ter dinheiro o ano todo, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato.
  • No* dia de Reis* (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.

champagne1Seja onde e como for, comemore, festeje,* faça barulho, *brinque, grite, solte fogos, receba 2015 com alegria e muita .

Nós acreditamos na esperança e sucesso, por isso somos o* Elefante Verde de São Bernardo do Campo*.