Dicas para criar um site para fotógrafos funcional e atraente

Quando falamos em marketing digital, salientamos a importância de um site para as empresas, mas para alguns segmentos, eles são especialmente importantes. Fotógrafos iniciantes e experientes tem nas ferramentas online opções para apresentar seus portfólios customizados com diversos recursos que facilitam a interação com os atuais e futuros clientes.

Mas, entre tantas opções, como montar um site para fotógrafo funcional e atraente? Veja essas dicas:

1. Seu site precisa ser bonito

(fonte: http://www.dancastilho.com.br/)

Fotografia é estética. Um bom site precisa ser atrativo e todo visual do site deve estar alinhado ao estilo de suas fotografias.

Selecione os seus melhores trabalhos e coloque-os em destaque, afinal, a primeira impressão é a que fica.

2. Seu site precisa ser objetivo

(fonte: http://www.evandrorocha.com.br/)

Sabemos que fotógrafos podem atuar em várias áreas, de fotografia de casamento ao fotojornalismo, no entanto é necessário definir quais trabalhos terão destaque em seu portfólio. Quem visitar o seu site precisa encontrar aquilo que busca ou ele acabará buscando um concorrente.

Também é importante colocar uma breve apresentação sobre você, região que atua, estilo e forma de trabalho, além de formas de contato.

3. Seu site precisa ser encontrado pelo Google

Todo profissional sonha em ser encontrado no Google quando pesquisam por seu segmento, não é? Para aumentar as chances de figurar entre as primeiras posições do buscador, fique atento aos seguintes pontos:

a) SEO (otimização dos mecanismos de buscas): o conteúdo do seu site deve possuir as palavras-chave e termos relacionados a seu trabalho. Descreva as imagens e coloque legendas informando o contexto, locação e informações que deixem o material mais rico;

b) O seu site deve ser responsivo: o conteúdo deve-se adaptar a todos os tamanhos de tela, seja desktop, mobile ou tablets;

c) O site deve ser leve: sites de fotógrafos possuem muitas imagens e isto pode deixá-los um pouco mais pesados. Escolha as melhores e salve as imagens para Web, desta forma, o carregamento da página será mais rápido, especialmente nos dispositivos móveis.

Dica bônus: tenha um blog

(fonte: https://www.epics.com.br/blog/)

Já falamos sobre a importância e eficiência do Marketing de Conteúdo e o blog é um dos melhores canais para desenvolver essa estratégia.

Através de um blog, o fotógrafo pode falar sobre cada trabalho de maneira detalhada, passar suas impressões e desafios, além de ser uma ótima técnica para melhorar o SEO do site.

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