Dicas para cuidar do aplique corretamente

post aplique

Hoje em dia nós mulheres estamos sempre procurando  inovar no visual e o Mega Hair é a opção mais usada entres as mulheres que buscam ousar e conquistar cabelos cheios, longos, lisos ou ondulados.

Esse novo estilo vem se destacando com maior frequência entre as famosas da TV, nacionais e internacionais, como por  exemplo Deborah Secco, Susana Vieira, Ísis Valverde, Gisele Bündchen, Beyoncé, Britney Spears, Paris Hilton, Lady Gaga, Madonna? e  por aí vai.

Mas para se ter um cabelo perfeito é preciso ter alguns cuidados adequados para manter seu Mega Hair divino.

O cabelo com Mega tem uma peculiaridade em relação aos naturais: ao mesmo tempo em que é muito seco na ponta, ele é muito oleoso na raiz.

O cabelo utilizado para fazer a extensão pode ser natural, sintético ou uma mistura dos dois. No caso do primeiro, ele é considerado ?morto?, pois não está mais ligado à fonte de nutrientes, que é a raiz. O principal cuidado, portanto, é hidratá-lo e nutri-lo, garantindo seu brilho.

Apesar de a extensão do fio ser seca, a raiz do cabelo com Mega tende a ser muito oleosa. Especialmente quando a técnica usada for a do nó americano, é muito comum que haja acúmulo de resíduos e umidade próximo ao couro cabeludo. Além disso, esse tipo de Mega é mais difícil de secar, o que leva muitas mulheres a reduzirem a frequência de lavagem. O ideal é utilizar um produto que remova a oleosidade da raiz. Muitas mulheres recorrem aos shampoos anti-caspa. Porém, eles não são indicados para o uso diário, pois ressecam muito o cabelo. O ideal é usar um shampoo  esfoliante uma ou duas vezes na semana, para controlar a oleosidade da raiz do cabelo.

Ao aplicar o shampoo, não esfregue o couro cabeludo. Massageie levemente sem bagunçar ou embolar os fios. Não se esqueça de secar bem os fios e a Mega que  utilizar  nó, não aproxime muito o secador da raiz do cabelo, pois ela pode se soltar com o calor. Para quem gosta de escovar o cabelo, pode usar a escova normalmente, desde que o fio seja puxado na mesma direção em que a Mega foi colocado.

               Existem 5 técnicas diferentes de Mega Hair

1° Nó Francês:

sam41Camadas finas de tela que vão por debaixo do cabelo. 

2° Queratina:

aplique-cabelo-duvidas-02

Alongamento de longo prazo feito com cola de queratina. Tufos de cabelo de mais ou menos um centímetro de largura são colados às mechas naturais.

3 ° Nó Americano:

aplique

A técnica mais indicada para cabelos afro e crespos, pois os nós dão volume ao cabelo e são utilizadas mechas presas com elástico enrolado na raiz.

4° Fita Adesiva:

Alongamento-de-cabelo-fita-adesiva-dupla-face-2

Em vez de trabalhar com tufos, o método consiste em colar faixas inteiras de cabelo em diferentes partes da cabeça (nuca, topo, centro?). A ponta dos fios do aplique é costurada em uma faixa de silicone coberta por um adesivo.

5° Tic Tac:

como-mudar-o-visual-com-apliques-3

Para quem não está a fim de uma mudança radical ? apenas diversificar o visual em um evento específico, os apliques com presilhas do tipo tic tac são uma boa opção.

Para pentear o cabelo também necessita de um cuidado básico com a escova. Não utilize a escova diretamente no couro cabeludo. Para isso fica a dica abaixo:

?Não economize no salão: um bom profissional é essencial para que o resultado fique natural e os danos aos fios sejam minimizados.?

O salão Divina?s Hair em Paracatu, é especializado em apliques e extensões capilares. Maiores informações, Rua Silvino Reis, 28, telefone (38) 3672-6737

Editora: Daniele Coutinho