Dicas para a festa de final de ano

Mais uma vez, ninguém viu o ano passar? Atarefados em nossas rotinas, nos assustamos, estatelados no sofá, com a chamada da Rede Globo anunciando o especial de final de ano do Roberto Carlos, e nos damos conta que 2013 acabou!

Embora o show do Rei nos deixe com a sensação de que nada muda de um ano para o outro, nos pegamos no exercício de colocar na balança tudo aquilo o que melhorou em nossas vidas, junto com o que ficou aquém de nossas expectativas.

Se o ano velho nos deu motivos suficientes para comemorar, ou se os melhores planos terão que ser transportados para 2014, o que resta de comum a todos são as festas. Afinal, o ano novo, como sempre, trará muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender!

champanhe

É hora, então, de o Elefante Verde entrar em ação, que de sorte ele entende! No Guia da Cidade estão vários estabelecimentos de Niterói que podem ajudar nos preparativos das comemorações.

Começando pela bebida, a Nippon Importadora tem os melhores uísques originais e garante que terá mais uma vez o menor preço do mercado. Dá também para variar no brinde, trocando sem fazer feio o champanhe por uma cerveja especial. A especialista Andrea Calmon nos ensinou ano passado como fazer, em dois de seus posts para o Elefante Verde em que indica as melhores opções para o Natal e também para o Ano Novo. Clique nos links, que vale a pena reler!

Outra coisa que não pode faltar são os doces. A dica aqui é a Bia Gindri Patisserie, que tem cakepops, cupcakes, pirulitos de doce de leite e mais de 100 tipos de brigadeiro. Carolina Barcellos, leitora do Elefante Verde, avaliou o estabelecimento como cinco estrelas: ?Estou apaixonada pelo brigadeiro de creme brulée. As encomendas chegam lindas e no prazo! O defeito é o gosto de quero mais que fica no final!?, escreveu no site.

doces

Brindes e presentes ajudam a marcar na memória dos amigos aquele momento especial de comemoração. O destaque neste quesito fica para a AMG Faz Artes e Festas, que é especializada em personalização de foto-produtos para festas e eventos, presentes e brindes corporativos.

A comida japonesa, leve e variada, é uma opção não convencional para esta época do ano, e certamente vai agradar a todos na comemoração. O surpreendente Sushiman Yakisoba, que atende em festas e também tem o sistema delivery, trabalha com pratos tradicionais e contemporâneos.

Agora, se você decidiu comemorar saindo para almoçar ou jantar com a família, o Elefante Verde traz opções para todos os gostos e bolsos. O campeão de recomendações no site é o Berbigão, de Jurujuba, que tem vista privilegiada e é especializado em frutos do mar. Na Praia de Itaipu e com mais de 20 anos de tradição, o aconchegante Morari?s Bar é reconhecido pela variedade de peixes, sempre frescos, e suas receitas deliciosas, como o camarão no coco!

lagosta

E ainda dá tempo de fazer bonito na hora que rolar o som. Reconhecido dançarino niteroiense que participou inclusive das gravações da gafieira da novela Salve Jorge, o professor Maurício José não só faz apresentações de dança com seu grupo, como dá aulas para quem precisa melhorar seu rendimento no salão!

Qualquer que seja o tamanho e o orçamento da festa, lembre-se sempre que o mais importante é estar feliz, entre amigos, familiares e pessoas queridas!