Dicas: Unhas Lindas e Fortes

unha

Ter unhas fracas e quebradiças pode ser um pesadelo e tanto para nós mulheres. Na maioria dos casos isso acontece por falta de vitaminas como a Vitamina A, Ferro e Zinco. Portadores de hipotireoidismo (condição na qual a glândula tireoide não produz hormônio da tireoide suficiente) também podem ter as unhas finas e frágeis. E quando usamos um esmalte escuro e ele descasca bem na pontinha? É ruim, né?

Foi pensando nisso que pesquisei algumas receitas que realmente funcionam para fortalecer ainda mais as unhas e também dicas de como manter o esmalte nas unhas por mais tempo.

E no final do post uma receita extra pra você deixar a sua pele ainda mais linda!

.

Receita #1: Óleo Fortalecedor

 Ingredientes

  • 30g de cravo da índia

  • 200 ml de óleo de oliva

 Modo de Preparação

Misture o cravo com o óleo e cozinhe em banho-maria por 3 horas. Espere esfriar e guarde em um recipiente. Durante 10 dias seguidos, massageie as unhas com o óleo.

.

Receita #2: Base Fortalecedora

 Ingredientes

  • 3 gotas de iodo

  • Base para unhas da marca de sua preferência

  • 2 pitadas de bicarbonato de sódio

 Modo de Preparação

Misture os ingredientes no vidrinho da base e agite até misturar por completo. Passe nas unhas sempre que necessário e deixe-as sem esmalte. Se você não gosta de sair sem esmalte, aproveite os dias que for ficar em casa.

.

Como manter o esmalte nas unhas por mais tempo?

unhas<em>de</em>gel_(1)Dica #1: retire todos os resíduos da unha e seque-as. Creme hidratante restos de esmalte prejudicam a aderência do produto nas unhas.

Dica #2: passe a base antes do esmalte que você quer passar. Além de proteger as unhas, a base garante uma fixação melhor do esmalte.

Dica #3: seja paciente e espere que a base seque por completo. A regra é a mesma para o esmalte. Quanto mais fina a camada do esmalte melhor. Se for necessário passar mais de uma camada, espere que seque por completo primeiro.

Dica #4: lixe bem as unhas. Manter a região áspera ajuda na aderência do produto. Não lixe as unhas, em hipótese alguma, depois de esmaltadas.

Dica #5: mantenha distância dos esmaltes velhos e fique atenta à textura do produto. Caso o esmalte endureça, não acrescente solventes ou diluentes. A dica é acrescentar ultrabrilho.

Dica #6: proteja as mãos sempre que for utilizar produtos de limpeza. Antes de colocar as luvas, passe óleo de bebê nas mãos. Além de proteger as unhas dos agentes químicos, suas mãos vão receber uma super hidratação.

Dica #7: evite colocar os dedos na boca. Pode haver alguma pontinha para o esmalte começar a lascar.

Dica #8: leve sempre na bolsa o esmalte que você está usando. Se caso você está na rua e o esmalte lascar, cubra somente a parte que está sem o produto. Mas assim que chegar em casa dê um jeito, porque ninguém merece andar com a unha feia, né?!

Não existe fórmula mágica para manter o esmalte nas unhas pelo tempo que você quer. Algumas regras precisam ser seguidas para garantir uma durabilidade maior.

.

Extra: creme caseiro hidratante para as mãos

creme-nas-maos

Ingredientes

- 1 colher de chá de óleo de amêndoas
- Óleo de alfazema
- 300 ml de água

Modo de Preparação

1) Coloque num recipiente 300 ml de água ao lume e deixe ferver;
2) Numa bacia a parte coloque uma colher de chá de óleo de amêndoas e 5 gotas de óleo de alfazema;
3) Misture bem e adicione à água;
4) Deixe estar com o lume ligado durante mais 10 minutos;
5) Ao fim desse período, desligue e aplique este creme hidratante sobre as suas mãos secas.

O hidratante caseiro contém hidratantes naturais como o óleo de amêndoas e alfazema. Você poderá utilizá-lo também como um hidratante corporal. Além de hidratar a pele, oferece uma limpeza completa e rejuvenescimento para a pele.

.

Por hoje é só. Espero vocês aqui no Elefante Verde BH para o próximo post.

Roberta Santos