5 dicas de Whatsapp para empresas

Com cerca de 100 milhões de usuários no Brasil, o Whatsapp aparece como um ótimo canal de comunicação com clientes, especialmente para as pequenas e médias empresas.

Entre as principais vantagens do aplicativo estão o baixo custo, a possibilidade de enviar arquivos e rapidez do atendimento. Entretanto, para garantir uma experiência satisfatória para a empresa e para o consumidor, é necessário observar essas dicas do Sebrae:

Use um número exclusivo

Um dos erros mais comuns é utilizar o Whatsapp pessoal para atendimento aos clientes. Ter um número específico para o Whatsapp da empresa passa uma imagem mais profissional e facilita a interação com seu público.

Respeite a privacidade do seu cliente

Tenha autorização prévia de seus clientes antes de entrar em contato via Whatsapp.

Cuidado com a linguagem

Por ser um aplicativo de troca de mensagens rápidas, o Whatsapp permite o uso de uma linguagem menos formal. No entanto, é preciso treinar a sua equipe para manter um padrão profissional e evitar o uso de gírias e coloquialismo excessivo.

Registro de conversas

Assim como é importante registrar as conversas feitas por e-mail e telefone, deve-se inserir as informações trocadas via Whatsapp.

Estabeleça um horário de atendimento

Uma das características mais relevantes do Whatsapp é a troca de mensagens de forma instantânea, sendo assim, é necessário estabelecer um horário de atendimento no qual a empresa estará disponível.

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