Dicas para o Whatsapp da sua empresa ser um sucesso

No primeiro semestre de 2017, o Whatsapp atingiu a marca de 120 milhões de usuários ativos no Brasil. E, pensando no potencial de crescimento da ferramenta, muitas empresas adotaram o aplicativo como canal de Marketing.

Entre as principais vantagens do aplicativo estão o baixo custo, a possibilidade de enviar arquivos e rapidez do atendimento. Entretanto, para garantir uma experiência satisfatória para a empresa e para o consumidor, é necessário observar essas dicas:

1) Use um número exclusivo

Um dos erros mais comuns é utilizar o Whatsapp pessoal para atendimento aos clientes. Ter um número específico para o Whatsapp da empresa passa uma imagem mais profissional e facilita a interação com seu público.

2) Divulgue o Whatsapp da sua empresa

Exemplo de divulgação do Whatsapp no site da empresa Doce Vida Sem Açúcar, cliente Hubify Recife.

Informe a seus clientes através dos canais de Marketing utilizados por sua empresa. É importante divulgar o número do Whatsapp em seu Site corporativo, redes sociais e mídias offline.

3) Respeite a privacidade do seu cliente

Tenha autorização prévia de seus clientes antes de entrar em contato via Whatsapp. Também não é aconselhável criar grupos, procure manter um atendimento personalizado.

4) Cuidado com a linguagem

Por ser um aplicativo de troca de mensagens rápidas, o Whatsapp permite o uso de uma linguagem menos formal. No entanto, é preciso treinar a sua equipe para manter um padrão profissional e evitar o uso de gírias e coloquialismo excessivo.

5) Registro de conversas

Assim como é importante registrar as conversas feitas por e-mail e telefone, deve-se inserir as informações trocadas via Whatsapp.

6) Estabeleça um horário de atendimento

Uma das características mais relevantes do Whatsapp é a troca de mensagens de forma instantânea, sendo assim, é necessário estabelecer um horário de atendimento no qual a empresa estará disponível.

7) Cuidado com o SPAM

Sabe aquelas mensagens online repetitivas que você recebe de algumas empresas? Elas são consideradas SPAM. Coloque-se no lugar do cliente e considere se a mensagem que você irá enviar será bem recebida e interessante.

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