Diversão pós Copa

Encerrada a Copa do Mundo, é hora de começar a pensar no segundo tempo do ano! Afinal, as aulas recomeçaram, daqui a pouco é dia dos pais, das crianças e depois Natal, e ainda tem as eleições no meio do caminho!! É, minha gente, aposto que vai passar rápido! Não tão rápido quanto os gols da Alemanha, claro, mas quase isso! E nessa volta à vida normal, se é que é possível ficar normal logo após aquele vexame em campo, fomos dar uma checada na programação cultural de Niterói, para dar um refresco. Afinal, merecemos um pouco de diversão!

Sou Dercy

Fica em cartaz apenas até dia 30 deste mês a exposição ?Sou Dercy?, no Teatro Municipal de Niterói, tendo como tema a atriz comediante Dercy Gonçalves e os seus 101 anos de vida, dos quais 80 foram dedicados às artes cênicas. Tem curadoria de Teca Nicolau e Nestor Lopes, e reúne materiais de imprensa e pertences pessoais como figurinos e perucas.

A carreira de Dercy Gonçalves passada a limpo em "Sou Dercy"A carreira de Dercy Gonçalves passada a limpo em ?Sou Dercy?

A exposição aborda sua carreira como atriz e comediante de renome nacional, pelos trabalhos no teatro, cinema e TV, e nos brinda com boa parte de sua vida. A atriz, que faleceu em 2008, foi sepultada em sua terra natal, Santa Maria Madalena, de onde havia fugido embaixo do vagão de um trem aos 17 anos de idade com uma companhia de teatro mambembe, para iniciar sua carreira. E uma curiosidade: em 1991, aos 83 anos, Dercy foi homenageada pela escola de samba niteroiense Unidos do Viradouro, mantendo seu estilo ousado ao desfilar, com os seios de fora. Vale conferir!!

*Quem casa quer casa *

No teatro a Coof Cia. Teatral, de Niterói, está comemorando 25 anos de estrada com a montagem da comédia ?Quem Casa Quer Casa?, sempre às terças-feiras, 20h, no Solar do Jambeiro, apenas até o dia 29 de julho. A peça é um clássico de um dos pioneiros da dramaturgia nacional, Martins Pena, autor do século XIX considerado o criador da comédia nacional, e a direção é de Carlos Fracho.

O divertido Quem Casa Quer Casa no SOlar do JambeiroO elenco do divertido Quem Casa Quer Casa, em cartaz no Solar do Jambeiro

Abordando um tema universal e atemporal ? as agruras de uma família ? a comédia é divertida e ágil, em um texto cheio de controvérsias e confusões. A Coof Cia. Teatral é voltada para o público infantil e adulto, e trabalha há mais de 20 anos, com grandes clássicos da literatura infantil mundial. Como faltam apenas duas sessões, vale a pena garantir o ingresso, e prestigiar mais um grupo teatral da cidade.

*Com a corda toda *

E para os amantes da boa música, o Teatro Municipal de Niterói traz um fechamento diferenciado para o mês de julho: O duo ?Com a Corda Toda?, formado por Pedro Braga e Luiz Chaffin, apresenta o espetáculo ?Solar? no projeto Palco Aberto, no dia 31/07. No show, os instrumentistas apresentam músicas autorais e de autores conhecidos, com arranjos bem originais, utilizando vários instrumentos de corda, como violão de aço, violão de nylon, violão de 12 cordas, viola de 10, bandolim, guitarra e cavaquinho.

O dueto de com a corda todaO dueto de Pedro Braga e Luiz Chaffin estará no Teatro Municipal

O show, que está lançando o CD homônimo, traz os dois músicos que vêm de carreiras individuais diversas desenvolvendo um trabalho popular instrumental de qualidade, com estilos musicais variados: da música regional à MPB e ao choro, passando pelo jazz e o blues, e com um pouco da música de Cuba e Portugal. É apresentação única na cidade!

Como treinar o seu dragão

Para as crianças, mas só para elas, vai uma dica que está em cartaz nos cinemas da cidade: ?Como Treinar o seu Dragão 2?. Liderando as bilheterias nacionais, o filme de animação é repleto de cenas de ação, o que é potencializado pelo recurso do 3D, sem deixar de lado um pouco de humor, de drama e uma pitada de romance. O filme vem sendo considerado, depois de Frozen, o grande sucesso de animação do ano.

Campeão de bilheteria, "Como criar seuCampeão de bilheteria, ?Como treinar o seu dragão 2? diverte a criançada

Vemos a história de Soluço e seu dragão, que descobrem uma caverna onde vivem centenas de dragões. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Eles precisam proteger o mundo do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes. Essa pedida merece uma pipoca com a criançada!!