Durma Bem e Emagreça!

É verdade e comprovado cientificamente que dormir bastante e ter noites de sono com qualidade emagrece!!! Isso porque durante a noite nosso organismo se organiza para o dia seguinte, e isso faz com que utilizemos gordura como fonte de energia para essas reposições.

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Outro fator são os hormônios liberados durante a noite, como a leptina, que é responsável por reduzir a fome a noite para que você fique horas dormindo sem ter que comer, porém, se for muito tarde para a cama ou dormir pouco o organismo libera um hormônio chamado grelina, que aumenta a fome durante a noite e durante o dia também, fazendo com que a pessoa ataque as besteiras (doces, salgadinhos, etc…)

O GH, que é o hormônio responsável pelo crescimento muscular e redução de gordura, também é secretado em maior quantidade durante o sono, principalmente em sono profundo quando ele ajuda a aumentar a energia do corpo. O déficit deste hormônio resulta em gordura demais e massa muscular de menos.Man Trying to Sleep

Além disso, tome cuidado ao não dormir pois poderá aumentar a produção de cortisol, o hormônio do estresse que além de acumular gordura (principalmente na região abdominal) para ter energia, aumenta a frequência cardíaca, pressão arterial e níveis de açúcar no sangue, deixando o indivíduo predisposto a diabetes e problemas cardíacos.

Para ter uma ótima noite de sono, vão aí umas dicas:

  • pratique atividades físicas;
    • ingira carboidratos integrais no jantar (rico em triptofano, que auxilia no sono);
    • beba leite quente antes de dormir (também por causa do triptofano);
    • desligue a televisão, celular e computadores;
    • respire profundamente e tente se livrar das preocupações;
    • não faça ingestão de alimentos estimulantes como café, coca cola, chá mate, etc.;
    • faça seu quarto um ambiente tranquilo e livre-se dos barulhos.

Até logo e bons sonhos!

Sleeping Girl