Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas! As perguntas mais frequentes na academia...

mulher-com-dúvida-e-dedo-na-cabeçaHoje venho conversar com vocês sobre as principais perguntas que as pessoas que frequentam e praticam atividades nas academias tem, para tentar ajudá-los a saná-las e instruir como vocês podem aproveitar melhor os treinos. Vamos lá às principais!

man-drinking-whey1 – Porque é bom tomar Shake de whey protein pós treino?

A proteína é quem reconstrói a fibra muscular que sofreu micro lesões no treino. Ou seja, durante o treino intenso ocorre o rompimento de algumas fibras musculares, isso é uma micro lesão, a proteína entra no organismo e vai até o tecido muscular recuperar essas fibras, e melhor utiliza gordura como fonte de energia para esse processo. As proteínas em pó são absorvidas mais rapidamente mas você pode optar também por claras de ovos, carnes e leite.

Pushup.2 – Quantas repetições eu devo fazer na minha série de exercícios para ter um resultado melhor?

Os músculos não sabem fazer contas, mas eles dão sinais de que já está fadigado. O melhor a fazer em uma série de exercícios é treinar até a exaustão, ou seja, até sentir ele queimar e não conseguir mais contrair. Com isso você vai ajustando as cargas.

carboidratos3 – O que preciso comer antes do treino?

Quando você está treinando ao contrário do que algumas pessoas pensam, você não está queimando gordura e sim glicogênio*muscular* proveniente da ingestão de carboidratos. Então deve ser feito uma refeição rica em carboidratos, nunca treine intensamente em jejum.

aerobic-exercise4 – Devo fazer o exercício aeróbio antes ou depois do treino de musculação?

Depende do seu objetivo, se você treina, por exemplo, para ser um maratonista, o exercício principal é a corrida e a musculação é complemento para seu treino. Agora se o seu objetivo é estético, treine primeiro musculação e depois o cardio, para que o seu treino renda mais e colabore mais para a queima de gordura, já que os estoques de glicogênio estão exaurindo e há o* pico insulínico*.

5-Tip-to-make-fitness5 – Em quanto tempo eu vou ter resultado?

Essa é uma pergunta bem frequente na academia e perigosa de ser respondida. Isso porque existem inúmeras variáveis como genética, alimentação, frequência e tipo de treino. O importante é saber que quanto mais você se dedicar ao treinamento *e à dieta, mais rápido e melhor será seu resultado. Seja *persistente no seu objetivo!

Se você tiver alguma outra pergunta pode deixar aqui nos comentários ou enviar ao meu email, raquelipersonal@hotmail.com , que terei o maior prazer em responder!

Até mais e bons treinos!