É do Rio! Designers cariocas de jóias lançam catálogo e aplicativo

A nova edição do catálogo É do Rio!, Guia dos Criadores de Jóias e Bijuterias do Estado do Rio de Janeiro, traz o trabalho de 72 criadores de joias e bijuterias com design genuinamente carioca, um aumento de 44% em relação a primeira edição.
O Guia foi desenvolvido pelo APL Joia Carioca, uma parceria do SEBRAE/RJ e a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (AJORIO), e conta com tiragem inicial de 3 mil exemplares e versões em português e inglês. A grande novidade desta segunda edição é o lançamento também em aplicativo para smartphones e tablets, onde é possível conhecer e comprar as produções.
A apresentação oficial do novo É do Rio!, uma das ações que marcam as comemorações pelos dez anos de criação do APL Joia Carioca, acontece no dia 17 de agosto, às 18h, durante um coquetel de lançamento, simultaneamente nas lojas Jota Design e Parceria Carioca, ambas no terceiro piso do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio.
Responsável por empregar mais de 17 mil profissionais e concentrar 3.300 empresas no Estado, 97% delas micro e pequenas empresas, a cadeia produtiva de jóias, bijuterias e afins do estado do Rio de Janeiro tem no SEBRAE/RJ um dos seus mais importantes parceiros. Por meio do projeto APL Joia Carioca, as duas instituições dão suporte ao desenvolvimento dos pequenos negócios do setor, capacitando os empresários e suas empresas, disseminando importantes informações e ajudando no acesso aos mercados nacional e internacional.

Aplicativo para celular

Lançado em 2014 apenas para tablet, o aplicativo É do Rio! passa a poder ser acessado por celulares, o que permite ao consumidor ter acesso imediato aos criadores de joias e bijuterias do Rio de Janeiro no smartphone.
- O aplicativo e o guia são resultados de um trabalho de dez anos do APL para fortalecer o segmento no mercado nacional, lançando tendências, gerando negócios e fortalecendo a imagem do setor e do Rio de Janeiro. Aumentando assim a competitividade das empresas de nosso Estado, dando-lhes mais visibilidade e gerando novos negócios - completa a presidente da AJORIO, Carla Pinheiro.

Sobre a AJORIO

A Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro foi criada em 1965 para representar os interesses de toda a cadeia produtiva do setor de joias, bijuterias e afins, dando-lhe suporte institucional e político. A AJORIO, que conta com 335 empresas associadas, atua de forma contínua em união com sindicatos patronais do setor no estado, engajada em promover um bom ambiente de negócios para seus associados através da luta por uma carga tributária mais justa, no combate à informalidade em todas as suas formas e na promoção da excelência na gestão que leva ao aumento da competitividade e produtividade nas empresas.