E TEVE SEMANA DE MODA: O QUE VAI SER TENDÊNCIA NO INVERNO 2015?

Impossível não falarmos de SPFW! Esse ano a semana de moda mais badalada do Brasil completou 20 anos, em sua 38ª edição e foi uma temporada de boas surpresas, sem grandes malabarismos e performances. Os estilistas estão cada vez mais focados na moda.
Durante os dias 3 e 7/11 o Parque Villa Lobos, em SP, foi a casa da SPFW, recebendo fashionistas e veículos de imprensa do mundo todo, que aprenderam a nos prestigiar a principalmente, respeitar a moda nacional. O mundo quer ver o que o Brasil pensa, o que essa mulher sensual e vaidosa vai usar.
E claro, eu acompanhei tudo, vi todos os desfiles e aquela centena de looks desfilados, para poder pensar e analisar o que de fato irá fazer nossa cabeça no inverno. Será que vamos ter mudanças drásticas?

SPFW-inv2015

Em termos de cores, já esperamos normalmente que sejam cores mais frias, e nesse inverno não será diferente. O que eu vejo como interessante e que merece destaque é a volta do marrom, uma cor super invernal mesmo mas que andou sumida nas últimas temporadas. Dessa vez alguns estilistas apostam nele, até mesmo por todo aquele movimento boho que anda cercando a moda, com franjas e ares de hippie chic mesmo no frio, então o marrom vem e completa esse cenário, seja em tons mais escuros ou claros. Uma dica para equilibrar é colocar um rosa, branco, off White e assim o look ficará menos “sisudo”.
Outros pontos que merecem destaque são os comprimentos, acredito que será um inverno bem coberto… apesar de termos vestidos curtos e decotes, aposto nas saias mídi e blusas de gola alta! Algumas pessoas acham que a combinação dessas peças é brega, out fashion ou coisa assim, mas eu vejo como uma forma de releitura de um visual antigo que agora será encarado de outra forma com tecidos e cortes diferentes. As saias por exemplo estão mais secas e ajustadas ao corpo, valorizando a silhueta, e as blusas ganharam estampas!
Por fim, acho que vamos incorporar de vez ao cotidiano a mistura de tecidos e estampas. Já não existe segredo, a regra básica todos já sabem: Misture estampas com cores semelhantes e texturas que se completem. E que venha o frio para podermos usar e abusar de todas essas ideias!